Por Assessoria

No último sábado, dia 08 de novembro, aconteceu na cidade de Araputanga a edição de 2025 do Encontro da Coordenação de Núcleos da Sicredi Biomas, reunindo lideranças das regiões do Mato Grosso, onde a Cooperativa atua. O evento contou com a participação do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Coordenação de Núcleos e Colaboradores que forçaram a solidez da instituição financeira e o seu compromisso em manter um diálogo próximo e que contribui para o futuro sustentável da organização.

Além de servir como forma de abastecer a coordenação com as últimas informações sobre a Cooperativa, o evento também apresentou em primeira mão os planejamentos para os anos de 2026/2030 e alinhou algumas propostas que serão discutidas na assembleia de 2026. Essa reunião é uma das ações mais importantes da Sicredi Biomas, pois esse é mais um dos momentos em que a atual governança pode escutar os representantes legais dos mais de 100 mil associados e associadas e juntos contribuírem para a prosperidade e desenvolvimento de todos os municípios que possuem agências.

Para o coordenador de núcleos, Ian Ferreira de Vila Bela da Santíssima Trindade, esse encontro foi importante para reunir toda a Coordenação que têm papel de representar os associados e associadas e apresentar todas as questões que estão sendo levantadas nas comunidades.
Ainda durante a programação aconteceu a palestra com o professor, doutor, José Luiz Tejon que falou sobre o cooperativismo como evolução humana e para contribuição das sociedades. O palestrante comentou sobre o crescimento do modelo cooperativo e da importância de falar sobre cooperativas em ano de Coop30. Além da palestra os coordenadores puderam realizar perguntas ao professor e concorrer a livros que falam sobre liderança e transformação.

O presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, ressalta a importância do Encontro dos Coordenadores de Núcleos para o futuro da Cooperativa. O presidente completa destacando que “a Sicredi Biomas é sólida e possuí condições de continuar contribuindo com o desenvolvimento de nossas comunidades, tornando-as mais prósperas e justas”. Finaliza.



