Vice-governador, secretários de Estado, prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes da Santa Casa de Pontes e Lacerda participaram.
Uma grande reunião, liderada pelo deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), definiu estratégias para melhorias no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé, na tarde desta terça-feira (11), no Palácio Paiguás, em Cuiabá.
O vice-governador Otaviano Pivetta, secretário-chefe da Casa Civil Rogério Galo, secretária de Estado de Saúde Kelluby de Oliveira, participaram da reunião, assim como prefeitos, vereadores, secretários municipais de saúde e diretoria da Santa Casa de Pontes e Lacerda.
“Meu trabalho como parlamentar é trazer segurança e estabilidade da Saúde da nossa região. Mais uma vez a união fez a força e essa grande vitória na tarde de hoje. Debatemos a saúde próxima de cada cidadão, para ficar perto das famílias”, destaca Moretto.
Secretário Rogério Galo destacou que os repasses do Governo serão mantidos e uma portaria será publicada com a criação do grupo de trabalho que, e em 15 dias, irá traçar um “raio-x” sobre a Santa Casa de Pontes e Lacerda.
“A Santa Casa tem uma relevância por atender outros municípios que compõe a região. Vamos avaliar o que está sendo feito hoje e verificar a expansão desses atendimentos sem precisar levar pacientes para Cáceres. Tem tudo para ser referência na região”, pontua Galo.
Prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos, reafirmou o compromisso da cidade com o hospital e com a saúde da região.
“Sabemos que tem o regional em Cáceres, mas não está dando conta e Pontes e Lacerda tem arcado com essa situação. Por isso a necessidade da descentralização da saúde, para um atendimento da forma que a cidade e a região Merece”, salientou.
A reunião também pontou ações de melhorias no Hospital Regional de Cáceres.
Também estiveram presentes os prefeitos: Eduardo Vilela, de Figueirópolis D’Oeste; Rogério Vilela, de Comodoro; Maria Lúcia, de Conquista D’Oeste; Uilson Linguiça e o vice Kinha de Nova Lacerda; Irineu Parmeggiani, de Campos de Júlio; Dr. André Bringsken, de Vila Bela da Santíssima Trindade e Dr. Odenilson José, vice-prefeito de Cáceres.
Vereadores e secretários municipais de saúde também participaram da agenda