logo
PONTES E LACERDA

Reunião fez efeito e Santa Casa não fecha


Após duas reuniões com o Governo do Estado, a pedido do deputado diplomado Valmir Moretto, para solucionar a questão de calamidade financeira que passa o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda, a diretoria da unidade de saúde não irá interromper os atendimentos e continuará funcionando normal. O anúncio ocorre após o governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo garantirem o pagamento de uma parcela do repasse até a próximo sexta-feira (1) e a segunda até o fim do mês de fevereiro.

Sendo assim, o problema dos sete meses em atraso financeiro à Santa Casa ganha um novo 'oxigênio' para não deixar os mais de 300 mil moradores da região Oeste sem atendimento hospitalar.

O deputado Valmir Moretto, que fará parte do 19° Parlamento a partir da próxima sexta-feira, garante que será incansável na batalha para que os problemas da saúde não sejam deixados de lado. 'Quando o assunto é vida, vamos agir com rapidez e sempre intervir pelo povo. Parabéns aos diretores do Hospital Vale do Guaporé que entenderam a situação atual do caixa do Estado e vão continuar atendendo sem precisar fechar a Santa Casa que atende os 22 municípios da região. Agradecemos também o secretário Gilberto e o governador Mauro Mendes que nos recebeu e atendeu prontamente conforme o Estado pode pagar nesse momento de crise', concluiu o deputado.