logo
PONTES E LACERDA

Polícia Civil liberta vítimas de roubo e prende dupla em Pontes e Lacerda


Polícia Civil liberta vítimas de roubo e prende dupla em Pontes e Lacerda

A equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda prendeu em flagrante um adulto e apreendeu um adolescente que mantinham três pessoas reféns e evitaram um latrocínio, na madrugada desta quinta-feira (01.08).

As vítimas foram encontradas amarradas e amordaçadas dentro da residência. Com a dupla suspeita, os policiais civis apreenderam a arma do crime, uma pistola 9mm.

A equipe da delegacia recebeu informações na noite desta quarta-feira (31.07) de que criminosos fariam um roubo a uma residência do município. Diante das informações, as equipes iniciaram as diligências para localizar o imóvel e impedir o crime

Por volta da meia-noite, os policiais identificaram a residência e verificaram que os criminosos já estavam dentro do imóvel com as vítimas reféns. A propriedade foi cercada e ao entrar na casa, a equipe flagrou o suspeito maior de idade na cozinha da residência. Já o adolescente foi abordado dentro do quarto onde as três vítimas estavam amarradas e amordaçadas. Com o menor foi apreendida uma pistola importada, de calibre restrito.

Ao serem libertadas, as vítimas, de 41, 48 e 24 anos relataram que a dupla fez diversas ameaças e agressões com o objetivo de obter senhas bancárias e dos aparelhos telefônicos para fazer transferências de valores. Após roubar as vítimas, o plano dos criminosos era executar o jovem que estaria, supostamente, vendendo entorpecentes sem autorização de uma facção criminosa.

O criminoso de 20 anos foi autuado pelos crimes de roubo qualificado, majorado pelo concurso pessoas; restrição de liberdade e emprego de arma de fogo de uso restrito; extorsão com emprego de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e extorsão.

Com a dupla foram apreendidos diversos pertences já roubados das vítimas, como joias, dinheiro, relógio e cartões de crédito.

A Polícia Civil representará ao Poder Judiciário, nesta quinta-feira, pela prisão preventiva do criminoso maior de idade e pela internação do adolescente.

A arma de fogo utilizada pelos criminosos, com 17 munições de uso restrito, foi encaminhada para perícia. E os bens restituídos às vítimas.