O município de Pontes e Lacerda comemora, nesta terça-feira (06), os seus 43 anos de emancipação. Com mais de quatro décadas de história, a cidade consolida uma trajetória de investimentos que melhoram a qualidade de vida de seus moradores, incluindo o saneamento básico. Para a expansão do serviço, que já atende mais de 17.034 famílias, a Águas Pontes e Lacerda, empresa do grupo Iguá Saneamento, está empenhada na construção das adutoras Bela Vista e Morada da Serra.
Iniciada em 29 de julho, a implantação da Adutora Bela Vista, rede de água de grande porte, com extensão de 1.900 metros, visa melhorar a distribuição de água e a pressurização das redes, beneficiando aproximadamente 10 mil pessoas dos bairros Centro, Bela Vista, Buriti, São José e Primavera.
A obra da Adutora Morada da Serra começará em agosto e terá 1.700 metros de extensão, também com o objetivo de melhorar o fornecimento de água e a pressão nas redes, alcançando mais de 6 mil pessoas dos bairros São João, Altos da Glória, Vila dos Garimpeiros e Morada da Serra. Em ambas as obras, as vias passarão por interdições parciais, previamente comunicadas, conforme cronograma, no site da concessionária.
Segundo o diretor operacional da companhia, Christopher Alves, toda a estrutura visa proporcionar saúde e bem-estar à população. "Estamos constantemente aprimorando nossos serviços para proporcionar à população lacerdense um abastecimento de água de qualidade, assegurando o acesso digno desse recurso essencial.", destaca.
Saneamento hoje – Atualmente, o município conta com 6 reservatórios de água potável com capacidade total de 5.350.000 litros. Além disso, possui uma extensão de 184,32 km de rede de distribuição de água e 122,62 km de rede de esgoto.
A Águas Pontes e Lacerda deseja um novo ciclo repleto de prosperidade ao município e a cada um de seus habitantes!