logo
PONTES E LACERDA

Associação da Estrada do Matão entrega maquinários ao governo do estado; leilão que seria realizado foi suspenso


Da redação | Portal Lacerdense 

A associação da estrada do matão – a qual trabalha com suas responsabilidades de uma demanda desde 2017, anuncia seu novo posicionamento como associação.

Durante esta manhã de sexta-feira (14), o presidente da associação – Júlio César, recebeu a imprensa de Pontes e Lacerda para uma nota de esclarecimento sobre o comprometimento da associação com suas responsabilidades. Até o momento, era dever da associação cumprir as metas postas e lutar pela realização da manutenção da rodovia, cuidando também da manutenção de maquinas e dente outras atividades. Em nota, a associação esclarece que não será mais responsável pelo setor executivo de obras da estrada e passara a ser, apenas fiscalizadora da mesma.

Durante a coletiva de imprensa, o presidente da associação relatou o seguinte;

“ O que vemos é o seguinte, a associação vem trabalhando desde 2017, em cima dessa estrada, são 252 km de manutenção, [a qual] atende a Pontes e Lacerda quanto ao de Vila Bela. A decisão foi embasada de que forma? Nós estamos vendo que o governo do Estado, está fazendo uma organização financeira, e nós estamos aí desde janeiro, nosso trabalho não parou. E vendo esse novo formato/modelo, a associação decidiu [após mais de 3horas de reunião] se tornar fiscalizadora, ser protagonista nos novos projetos e novas conquistas, mas ela decidiu não mais executora.

Segundo Júlio Cezar, à associação não vai mais realizar a manutenção ou monitoramento, pelo seguinte [fato], na última terça-feira, foi emitido o documento pela SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), junto ao prefeito municipal [de Pontes e Lacerda], que o município ficara responsável pelos primeiros 40km de estrada, pela manutenção, e posterior a este, ele [município] terá mais 40km de manutenção. Nós sabemos da condição financeira do município, a qual anda bem por sinal, acreditamos que eles consigam fazer um bom serviço (...) e a associação consiga ser parceira deles [da prefeitura municipal].”

Questionado ainda sob a possível trajetória final da associação, Júlio garante e afirma; “Não será dissolvida”.

O leilão que seria realizado nos próximos dias também foi suspenso.

 

Mais lidas

VER MAIS