logo
PONTES E LACERDA

ALUNOS DO IFMT PONTES E LACERDA SÃO MEDALHISTAS NO BRASILEIRO DE ATLETISMO


Por assessoria

ALUNOS DO IFMT PONTES E LACERDA SÃO MEDALHISTAS NO BRASILEIRO DE ATLETISMO

ALUNOS DO IFMT PONTES E LACERDA SÃO MEDALHISTAS NO BRASILEIRO DE ATLETISMO

Os atletas Ryam Soares (1º da esquerda para direita) e Gabriel Oliveira (3º da esquerda para direita) escreveram mais um capítulo de sucesso para o atletismo mato-grossense. Representando o Instituto Águias, os dois competidores de Pontes e Lacerda conquistaram a medalha de bronze no revezamento 4x100m rasos, no Campeonato Brasileiro – Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo, realizado entre os dias 28 e 30 de março, em Bragança Paulista-SP. Com o resultado, eles demonstraram mais uma vez, a força dos talentos do Instituto Federal de Mato Grosso em nível nacional.

Ryam é acadêmico do 7º semestre do curso superior de Sistemas de Informação, e Gabriel Oliveira, aluno do 3º semestre de Bacharelado em Engenharia Elétrica, no IFMT Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste.

Ambos têm uma longa história no Instituto, onde cursaram todo o ensino médio e representaram a instituição em diversas competições ao longo dos anos.

Para eles, a conquista no Brasileiro reforça não apenas o nível técnico dos atletas, mas também o papel do IFMT na formação esportiva e acadêmica de seus estudantes.

O desempenho dos atletas também demonstra o impacto do Projeto Olimpus, programa de bolsa atleta do Governo de Mato Grosso, que possibilita a continuidade da carreira esportiva de jovens talentos do estado.

Ryam e Gabriel também são bolsistas da FAIPE, e compuseram a equipe medalhista com os atletas Matheus Pereira e Giorge Lucas.