Concessionária produziu no período mais de três milhões de m³
A fim de garantir que a água fornecida aos clientes esteja dentro dos padrões de potabilidade exigidos, a Águas Alta Floresta, empresa do Grupo Iguá, realiza regularmente testes nas diferentes fases do tratamento. A concessionária contabilizou, ao longo de 2022, cerca de 205 mil análises, desde a captação até a distribuição, todas com resultados de acordo com os padrões de qualidade. Isto equivale a uma média mensal de 17 mil verificações. Além disso, somente no último ano a companhia tratou mais de 3 milhões de metros cúbicos de água.
A gerente operacional da Águas Pontes e Lacerda, Carolina Ceritello, explica que são feitas verificações internas, ou seja, pela própria operação, e externas, por laboratório credenciado, que analisam características físicas, químicas e bacteriológica.
Ou seja, se as amostras estão de acordo com níveis corretos de PH, turbidez, Cloro, Fluoreto e com 100% de ausência de coliformes totais e bactérias como a Escherichia Coli. “Todas estiveram dentro dos padrões exigidos pelas autoridades competentes. O que indica que a água distribuída aos clientes estava em conformidade com os padrões exigidos pelas autoridades competentes”, informa.