Águas Pontes e Lacerda diz que o abastecimento de água foi normalizado em Pontes e Lacerda; veja a nota da empresa
NOTA
A Águas Pontes e Lacerda comunica à população que o abastecimento de água tratada pela rede pública de abastecimento se encontra normalizado nesta segunda-feira, 8 de janeiro. Os serviços de captação, produção (tratamento) e fornecimento de água aos moradores seguem sem o registro de instabilidades, superados os efeitos da estiagem e problemas pontuais no fornecimentos de energia elétrica e de vazamento na rede, já reparado.
Sistema de atendimento gerido pela concessionária de serviços de saneamento não registrou nenhum pedido de caminhão pipa na manhã desta segunda-feira. O abastecimento ao bairro Novo Horizonte, que vinha apresentando problemas pontuais na semana passada, também já está normalizado, aponta a equipe de operações da Águas Pontes e Lacerda.
Diretor operacional da concessionária, Christopher Alves, destaca que a junção de esforços técnicos ao diálogo aberto com a comunidade e o apoio da imprensa local para fortalecer a importância do consumo consciente à sustentabilidade foi essencial ao combate dos efeitos da forte seca e intensas ondas de calor registradas ao final de 2023. O gestor lembra que evitar o desperdício de água, recurso natural precioso, é uma tarefa de todos, em qualquer época do ano.
“O abastecimento de água é um serviço essencial, e por essa natureza, extremamente dinâmico. Intercorrências podem acontecer, seja no período de seca ou no de chuvas, cabendo à empresa estar mobilizada para que o fornecimento volte à normalidade, sempre, o mais rapidamente possível. É o que estamos fazendo e assim seguiremos em Pontes e Lacerda: sempre a postos da população, para levar atendimento e solução”, declara.
A concessionária de saneamento permanece à disposição de toda a população de Pontes e Lacerda por meios dos canais de atendimento: 0800 400 0506 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 99235-0558.