Adolescente de 14 anos mata homossexual de 49 a facadas; motivação é investigada pela Polícia Civil
Força tarefa entre Polícia Civil, Militar e Politec conseguiram elucidar a morte de um homossexual? de 49 anos na cidade de Campos de Júlio, na madrugada de sábado (26). O autor do crime é um adolescente de 14 anos, que já se identificava como membro de facção criminosa. Ele desferiu diversas facadas na vítima, que ficou caída na rua até ser localizada por um transeunte que saía de uma festa.
Segundo os detalhes colhidos pela Polícia Civil, a vítima Romeu Henrique de Farias morreu por motivos ocasionados antes do dia de sua morte e não por um desentendimento. Mas, ele estava em um "bailão" com os autores de sua morte. Não juntos, mas um possível desentendimento entre eles na festa acabou levando à morte.
Romeu saiu caminhando do baile e foi seguido por duas pessoas. Em determinado poto da rua ele foi abordado e esfaqueado. Existe uma câmera que flagrou o momento que eles fogem e deixam o corpo caído. A imagem das agressões e perfurações são prejudicadas porque uma árvore está em frente a câmera.
Um policial contou que o depoimento da mãe do adolescente conta detalhes do motivo, inclusive que Romeu e o menor já teriam se desentendido. "A morte não foi ocasionada por discussão no baile, mas sim por motivo de antes. Só que isso está em poder da investigação e como envolve menor a gente não pode falar", disse um policial que falou com a reportagem.
Após a morte de Romeu as polícias Civil, Militar e Politec entraram em ação. Um homem que estava com um corte na mão e estava em um bar próximo do bailão está preso. Ele tem 24 anos é suspeito de ajudar o menor no crime. Existe a hipótese de que o rapaz de 24 anos tenha uma relação amorosa com a mãe do menor. Pois todos moram na mesma kitnete.
A mãe do menor também foi presa juntamente a uma quarta pessoa. Eles foram enquadrados por desobediência e desacato e por isso foram levados à delegacia. O menor e o rapaz de 24 anos estão detidos. Os outros dois foram soltos, mas responderão processo.
O corpo de Romeu foi levado ao IML de Pontes e Lacerda, onde passará por exames de necropsia e em seguida liberados para o cortejo fúnebre.