conecte-se conosco


Tecnologia

WhatsApp lança 157 novos emojis para a versão Android do aplicativo; confira

Publicado em

Tecnologia [email protected]


WhatsApp anunciou 157 novos emojis para celulares Android
Divulgação/Emojipedia

WhatsApp anunciou 157 novos emojis para celulares Android

O WhatsApp lançou novos emojis e desenhos em suas figurinhas antigas para usuários de celulares com sistema operacional Android. As novidades são a primeira grande atualização de símbolos do aplicativo para o sistema operacional do Google.

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

O lançamento de emojis
inclui desde carinhas até novos animais e alimentos. Entre as figuras que trazem rostos, estão: sorridente com três corações, calor, congelado, suplicante, confuso e festivo.

O conjunto de figuras faz parte do pacote Unicode 11.0, também lançado para o sistema operacional iOS
, da Apple. Ao todo, foram anunciados 157 novos emojis, que estão disponíveis na versão 2.19.7 ou superior do WhatsApp. Com a novidade, os usuários podem se comunicar com mais opções para se expressarem virtualmente, o que ajuda a aumentar o engajamento na rede social.

Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Entre as novidades dos novos emojis para Android
, também estão super-heróis e vilões nas versões feminina e masculina, figurinhas que representam uma parte do corpo humano, como pé, perna e dente podem ser usadas, além de objetos do universo científico, tais como ímã, tubo de ensaio e a cadeia de DNA já podem ser enviados no Android.

A atualização também traz ícones de novos exercícios físicos, como o lacrosse, além de imagens que reúnem símbolos variados, como urso, peão de xadrez, peça de quebra-cabeça, vassoura e papel higiênico.


Nova bandeira da Mauritânia está entre os emojis da atualização do WhatsApp para Android
Divulgação/Emojipedia

Nova bandeira da Mauritânia está entre os emojis da atualização do WhatsApp para Android

Um dos destaques das alterações feitas nas figurinhas está na bandeira da Mauritânia. O símbolo do país africano passa a incluir duas listras vermelhas nas bordas superiores e inferiores, como reflexo do resultado do referendo feito em 2017, em que cerca de 85% dos cidadãos mauritanos apoiaram as mudanças do hino e da bandeira nacionais.

Leia também: Você viu? Instagram testa ferramenta de lembranças parecida com a do Facebook

Na ocasião, também foi votada a abolição do Senado, que foi extinto após a desaprovação da população com votação similar. Polêmica, a convocação às urnas foi questionada pela oposição do presidente Mohamed Ould Abdel Aziz, acusado de querer estender o próprio mandato após ter propostas rejeitas pela instituição. A nova bandeira entre os emojis
representa a mudança referendada pela população.

Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Usuários de Pix podem integrar lista de contato de celulares

Publicados

em

Mudança visa facilitar a identificação de quem cadastrou seu número

Usuários do Pix poderão integrar as listas de contato de seus celulares. A mudança no regulamento, feita pelo Banco Central, visa a facilitar a identificação de quem cadastrou seu número de celular como chave Pix, simplificando ainda mais o pagamento com a funcionalidade.

O Pix é um recurso que permite a transferência de recursos entre contas bancárias 24 horas por dia. As transações são executadas em até 10 segundos, sem custo para pessoas físicas. Para usar o Pix, o correntista deve ir ao aplicativo da instituição financeira e cadastrar as chaves, que podem seguir o número do celular, o e-mail, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), para pessoas físicas, ou o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), para empresas.

Além disso, os usuários finais também poderão, em caso de mudança no nome, solicitar alteração das informações, como nome completo, nome empresarial e título do estabelecimento, sem a necessidade de excluir e registrar novamente a chave. Isso vai facilitar, por exemplo, o ajuste quando uma pessoa alterar o nome em decorrência de casamento ou uma empresa alterar o nome fantasia do estabelecimento.

A mudança no regulamento também impede a imposição de limites para o número de transações Pix, seja de envio ou de recebimento. De acordo com o Banco Central, “essa vedação é necessária para garantir condições competitivas equânimes entre diferentes instrumentos de pagamento”.

Fonte: Agencia Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana