conecte-se conosco


Tecnologia

Você viu? Instagram testa ferramenta de lembranças parecida com a do Facebook

Publicado em

Tecnologia [email protected]


Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários
Divulgação

Instagram está testando um novo recurso para mostrar recordações para seus usuários


O Instagram colocou, nesta segunda-feira (21), um novo recurso em fase de testes: uma ferramenta de lembranças similar à do Facebook. Alguns usuários da plataforma já conseguiram visualizar a novidade.

Leia também: Instagram libera novo feed horizontal por engano, causa revolta e pede desculpas

A atualização, que lembra os usuários de fotos tiradas há algum tempo, aparece como uma notificação, na mesma aba em que ficam as curtidas e comentários recebidos nas publicações. “Veja sua publicação de há [tempo] anos atrás”, diz a mensagem do Instagram
.

Ao clicar na lembrança, o usuário é convidado a respostar a foto
em seu stories
, que sugere que a imagem seja acompanhada da data oficial da postagem na rede social.

Leia também: WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

Confira como funciona o sistema de lembranças do Instagram
:

Apesar de o recurso ainda não ser oficial, muitos aparelhos, tanto do sistema operacional Android, da Google, como IOS, da Apple, já receberam os testes da novidade.

No Twitter, as opniões dos internautas se dividiram quanto à nova ferramenta. Enquanto alguns comemoraram o fato de poderem recordar dias especiais, outros criticaram a semelhança com o Facebook
e disseram não querer lembrar de determinadas coisas.









Leia também: Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram






Comentários Facebook
Propaganda

Tecnologia

Usuários de Pix podem integrar lista de contato de celulares

Publicados

em

Mudança visa facilitar a identificação de quem cadastrou seu número

Usuários do Pix poderão integrar as listas de contato de seus celulares. A mudança no regulamento, feita pelo Banco Central, visa a facilitar a identificação de quem cadastrou seu número de celular como chave Pix, simplificando ainda mais o pagamento com a funcionalidade.

O Pix é um recurso que permite a transferência de recursos entre contas bancárias 24 horas por dia. As transações são executadas em até 10 segundos, sem custo para pessoas físicas. Para usar o Pix, o correntista deve ir ao aplicativo da instituição financeira e cadastrar as chaves, que podem seguir o número do celular, o e-mail, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), para pessoas físicas, ou o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), para empresas.

Além disso, os usuários finais também poderão, em caso de mudança no nome, solicitar alteração das informações, como nome completo, nome empresarial e título do estabelecimento, sem a necessidade de excluir e registrar novamente a chave. Isso vai facilitar, por exemplo, o ajuste quando uma pessoa alterar o nome em decorrência de casamento ou uma empresa alterar o nome fantasia do estabelecimento.

A mudança no regulamento também impede a imposição de limites para o número de transações Pix, seja de envio ou de recebimento. De acordo com o Banco Central, “essa vedação é necessária para garantir condições competitivas equânimes entre diferentes instrumentos de pagamento”.

Fonte: Agencia Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana