conecte-se conosco


Pontes e Lacerda

Vereadores se posicionam e pedem a mudança do protocolo aplicado nas UTI’s do Hospital Vale do Guaporé

Publicado em

Pontes e Lacerda [email protected]

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05) na câmara municipal de vereadores de Pontes e Lacerda, os vereadores se posicionaram com relação ao protocolo utilizado pelo Hospital Vale do Guaporé em Pontes e Lacerda.

O vereador Rogério Lero-Lero destacou que o número de óbitos confirmados em 2021 é bem maior que todo ano de 2020.

‘’Precisa morrer mais quantas pessoas para vocês reverem este protocolo? Esta é a pergunta que faço a diretoria, está acontecendo alguma coisa e este protocolo precisa ser mudado.’’ Disse o vereador Ricardo Augusto.

‘’Muitos pacientes estão com medo de ser internados, a meu ver esse protocolo está deixando a desejar, muitas pessoas estão dizendo que preferem ficar em casa do que ir para o hospital.’’ Disse o vereador Repórter Doni Bill durante o grande expediente.

Um requerimento foi encaminhado para direção do Hospital Vale do Guaporé solicitando informações sobre o protocolo utilizado nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em Pontes e Lacerda.

A reclamação foi unanime entre praticamente todos os parlamentares que irão se reunir para tomar novas medidas a qualquer momento.

Comentários Facebook
Leia mais:  Após superar Covid-19 e internação na UTI, ex-prefeito Lair Mota e esposa se reencontra em hospital
Propaganda

Pontes e Lacerda

Comissão Regional de Saúde é criada por vereadores da Região Oeste do Estado de Mato Grosso, após reunião na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda

Publicados

em

O objetivo do encontro foi o de alinhamento junto aos parlamentares da Região Oeste para buscar recursos, melhorias e qualidade dos atendimentos no Hospital Vale do Guaporé nesse momento de pandemia

Um grande encontro que reuniu a classe política das Comissões de Saúde dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro, Vale de São Domingos e a diretoria do Hospital Vale do Guaporé, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda.

O objetivo dos participantes foi somar forças para que juntos possam buscar recursos a nível estadual e federal para a unidade hospitalar que atende toda a região.

Preocupados com a atual situação causada por conta do novo coronavírus, os vereadores juntamente com os representantes do hospital, decidiram criar uma comissão para consolidar forças quando for necessário buscarem recursos para o hospital.

A reunião foi bastante produtiva, durou pouco mais de duas horas. Alguns questionamentos elencados pelos parlamentares foram esclarecidos pela diretoria do hospital.

Após o termino da reunião ficou definida a “Comissão Regional de Saúde do Vale do Guaporé” que é composta pelo vereador presidente da comissão, Edicley Coelho (vereador por Vila Bela), Paulo Sérgio Bezerra como vice-presidente (vereador por Comodoro) e Daniel Soares da Silva sendo o relator da comissão (vereador por Pontes e Lacerda).

Por Adriano Monezi 

Comentários Facebook
Leia mais:  Apostador ganha sozinho prêmio de mais de R$ 27 milhões da Mega-Sena
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana