conecte-se conosco



Educação

Seduc faz enquete para saber opinião dos pais sobre modelo de volta às aulas em MT

Publicado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) lançou uma enquete para saber a opinião dos pais e funcionários sobre o modelo de retorno das aulas em fevereiro deste ano. Os internautas poderão escolher entre três modelos: presencial (100% dos alunos em sala de aula), híbrido (50% dos alunos em sala de aula, com revezamento) ou não presencial (100% dos alunos em casa com estudo on-line e off-line).

Para responder ao questionário, os pais ou responsáveis devem acessar o site da secretaria. http://www3.seduc.mt.gov.br/

A enquete começa nesta terça-feira (12) e será finalizada na quinta-feira (14).

Para votar, pais ou responsáveis e os profissionais da educação deverão informar o número do CPF, o município onde os filhos estudam ou onde o profissional está lotado, e no caso dos pais quantos filhos estão matriculados na rede estadual de ensino.

De acordo com a secretaria, os votos com CPF inválidos ou repetidos não serão computados.

O secretário de Educação, Alan Porto, disse que o diálogo será ampliado também com o Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Fórum Estadual de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime), Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), senadores, deputados federais e estaduais.

As aulas estão previstas para retornarem no dia 8 de fevereiro, mas, segundo o secretário, o modelo vai depender da curva epidemiológica da Covid-19.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Primeiro dia do Enem tem índice de abstenção de 57% em MT e é maior que a média do país

Publicado

Foto: TV Globo/Reprodução

Por G1 MT

O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), em Mato Grosso, teve uma abstenção de 57%. Os dados foram divulgados na noite deste domingo (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas. A segunda rodada de questões ocorre no dia 24 de janeiro.

No Brasil, a abstenção ficou em 51,5%, a maior de toda a história do Enem. Em 2019, o índice do primeiro dia ficou próximo a 23%, segundo o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Em Mato Grosso, mais da metade dos alunos inscritos também não fizeram as provas.

No estado, 98.924 mil alunos fizeram a inscrição, mas mais de 56 mil não compareceram aos locais de prova.

O tema da redação do Enem 2020 foi ‘O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira’.

Os candidatos tiveram que fazer um texto dissertativo-argumentativo, apresentar opiniões e organizar a defesa de um ponto de vista.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, e a nota serve para disputar vagas em universidades e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).

Neste domingo, os estudantes também responderam a 90 questões de múltipla escolha (45 de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias).

No dia 24, serão 5 horas para responder a mais 90 questões de múltipla escolha (45 de Matemática e suas Tecnologias e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias).

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana