conecte-se conosco


Esportes

Relembre campeonatos em que o campeão foi definido na última rodada

Publicado em

Esportes [email protected]


Bernardo Silva comemorando gol pelo City
Reprodução

Manchester City pode ser campeão inglês no próximo domingo. Liverpool também está vivo na briga.

 Neste final de semana, a edição 2018-19 da Premier League conhecerá seu campeão. Em uma disputa ponto a ponto, Manchester City e Liverpool chegaram à última rodada com chances de conquistar o título. Apesar do alto nível de competitividade do Campeonato Inglês, conhecer o campeão na última rodada tem se tornado algo raro.

Essa realidade não se restringe apenas à Inglaterra. É difícil lembrar, analisando os últimos 10 anos, campeonatos que foram decididos na última rodada. Por isso, montamos uma lista para você relembrar cinco casos em que o campeão
só foi conhecido na última rodada:

Inter de Milão em 2009-10


Zanetti em ação pela Inter de Milão
Getty Images

Sob o comando de Zanetti, a Inter de Milão foi campeã do Campeonato Italiano de 2009-10 na última rodada da competição.

O campeonato chegou à sua última rodada com uma briga acirrada entre Inter de Milão e Roma. A o time da capital chegou a última rodada dois pontos atrás da Inter. Na última rodada
, a Roma precisava torcer para uma derrota do rival para sagrar-se campeã. Porém, o time de Zanetti venceu seu jogo e levantou, pela 18ª vez na história e 5ª vez consecutiva, a taça do Campeonato Italiano.

Fluminense 2010


Time do Fluminense de 2010
Reprodução

Em 2010, o Fluminense foi campeão brasileiro após derrotar o Guarani na última rodada.

Ao contrário dos demais casos, três times chegaram na última rodada podendo ser campeões: Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Apenas dois pontos separavam as equipes. O time paulista apenas empatou com o Goiás e ficou em terceiro lugar. Por mais que o Cruzeiro tenha vencido o Palmeiras por 2 a 1, os mineiros ficaram com o vice-campeonato. Isso por que o Fluminense derrotou o Guarani por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

Corinthians 2011


Time do Corinthians em 2011
Reprodução

Corinthians foi campeão brasileiro em 2011 após empatar contra o Vasco na última rodada.

No ano seguinte à decisão acirrada de 2010, Corinthians e Vasco chegaram à ultima rodada com chances de título. Apesar de disputar um clássico contra o Palmeiras, o time paulista segurou o empate. Como  o Vasco também empatou com o Flamengo, o Corinthians conquistou o título brasileiro após seis anos.

Manchester City 11-12

Nessa temporada, uma rivalidade local decidiu a Premier League. Tanto Manchester City contra o Manchester United chegaram à última rodada do Campeonato
com 86 pontos. Como o United estava vencendo seu jogo enquanto o City empatava a partida contra o Queens Park Rangers em 2 a 2. Até que, aos 42 do segundo tempo, Agüero acerta uma bomba, marca o terceiro gol dos Citizens e leva o time ao título do Campeonato Inglês após 44 anos de espera. Confira momento do gol do atacante argentino:

Atlético de Madrid em 2013-14


Jogadores do Atlético de Madrid comemorando
Reuters/Heino Kalis

Atlético de Madrid desbancou Barcelona e Real Madrid e foi campeão espanhol em 2014.

Após 18 anos de espera, a torcida do Atlético de Madrid voltou a comemorar o título do Campeonato Espanhol. Em uma disputada acirrada contra Barcelona e Real Madrid, o Atleti sagrou-se campeão
espanhol na última rodada. Apesar de ter empatado o jogo contra o Barça em 1 a 1, o time da capital conseguiu manter sua vantagem de pontos (90 contra 87 de Barcelona e Real Madrid) e pode comemorar o título.

Comentários Facebook
Propaganda

Esportes

Man United e Villarreal favoritos para avançar para as meias-finais

Publicados

em

Esta quinta-feira joga-se a 2ª rodada das quartas de final da Liga Europa. Conheça as odds das apostas para estes jogos, sobre quem irá ganhar a passagem às meias-finais e faça as suas predições. Eis as partidas:

AS Roma x Ajax: AS Roma

A Roma vai tentar defender a sua fraca vantagem contra o Ajax, quando as duas equipas se enfrentarem no Estádio Olímpico de Roma. Karsdorp regressa da suspensão e Cristante está de volta. Para o treinador da Roma, Paulo Fonseca será uma partida em que também se jogará a sua continuidade ao serviço dos Romanos. O Ajax, por outro lado, não tem outra opção a não ser ir com tudo contra a Roma. Dado o potencial ofensivo das duas equipas, acreditamos que seja de grande valor apostar em ambas as equipas para marcar. Contudo, o Ajax parece ser um pouco favorito, com uma probabilidade de ganhar de 2.30 – 2.40.

Manchester United x Granada

O Manchester United tentará defender sua vantagem de dois gols na eliminatória contra o Granada, quando os dois times se enfrentarem em Old Trafford. Baily e Martial estão fora dos gramados devido a lesões, enquanto James deve estar apto para defrontar Los Granadinos. A vitória em casa deve ser considerada, já que o Man Utd fez uma bela exibição na vitória de recuperação sobre o Tottenham no fim de semana.

Já os andaluzes enfrentam uma difícil tarefa nesta segunda mão e não acreditamos que sejam capazes de estragar a festa de Man Utd no “Teatro dos Sonhos”. Roberto Soldado está de volta após castigo. O Man United tem uma odd de 1.40 – 1.45 para vencer a partida.

Slavia Praga x Arsenal

Uma vaga nas semifinais da Liga Europa estará em jogo quando o Slavia de Praga e o Arsenal se enfrentarem no Sinobo Stadium, na noite de quinta-feira. Os campeões tchecos fizeram bem em segurar o empate do Arsenal no Emirates Stadium e, sem dúvida, adotarão uma abordagem cautelosa na segunda mão. Os Gunners vão para a partida após uma vitória por 3-0 sobre o Sheffield United, mas devido ao mau ambiente em seu vestiário, uma vitória fora de casa não deve ser considerada. Aubameyang foi testado positivo para coronavírus e é por isso baixa de peso, enquanto Odegaard, Saka e Smith Rowe estão em dúvida para a partida. Acreditamos que os apostadores podem encontrar valor em apostar no empate.

Villarreal x Dinamo Zagreb

O Villarreal recebe o Dinamo Zagreb no Estadio de la Ceramica nas quartas-de-final da Liga Europa, segunda rodada. O Submarino Amarelo derrotou os campeões croatas em Zagreb graças ao golo de Gerard Moreno e, com isso, está no caminho certo para chegar às semifinais. Unai Emery descansou vários titulares habituais na derrota por 2-1 para o Osasuna no fim de semana, mas deverá colocar a melhor equipa possível frente ao Dínamo Zagreb. Os croatas se saíram bem ao eliminar o Tottenham na rodada anterior, mas a exibição na derrota por 1 a 0 para o Villarreal foi tudo menos boa.  O principal atacante Petkovic se mantém afastado dos visitantes. O atacante Mislav Orsic, que marcou 14 gols no campeonato nacional até ao momento, será o principal perigo para o Vilarreal.
Prevemos uma nova vitória para o Vilarreal.

Todos os jogos terão o seu início marcado para as 16:00.

Comentários Facebook
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana