conecte-se conosco



Cidades

Procon apreende 85 produtos vencidos em padaria de Cuiabá

Publicado

O Procon Municipal apreendeu 85 produtos vencidos durante fiscalização realizada na Padaria Moinho, na terça-feira (04). A ação partiu de uma denúncia efetuada no dia anterior através do aplicativo do órgão.

“Ficamos surpresos por apreender tantos itens vencidos em um local que se apresenta como sendo de altíssimo padrão e com preços significativamente maiores, comparados aos demais estabelecimentos. A falta de comprometimento com o controle de qualidade nos impressionou e salientou que, independente do lugar, o consumidor deve permanecer atento”, afirma Carlos Rafael Carvalho, diretor-executivo do Procon Municipal.

Anúncios

Nesta ação foram apreendidos produtos como molhos importados, guaraná em pó, mortadela, frutas, verduras e cereais.

Leia mais:  Avião com presidente e jogadores do Palmas Futebol e Regatas cai logo após decolar; 6 pessoas morreram

Além disso, durante a ação foram constatadas outras irregularidades, como ausência de prazo de validade em alimentos e informações a respeito do Procon.

Leia mais:  Amazonas vai restringir a circulação de pessoas o dia todo, a partir de segunda

“São questões básicas e imprescindíveis para um estabelecimento desse porte, que atende tantas pessoas ao longo do dia. Nenhum produto pode ser posto à venda sem informar prazo de vencimento e a empresa deveria estar atenta a isso”, conclui Carlos.

Após a apreensão dos produtos vencidos, a empresa foi autuada e possui o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa, para então o processo dar sequência e as devidas punições serem empregadas.

Leia mais:  Polícia Civil e Sema flagram exploração de garimpo em desacordo com licença ambiental em MT

As denúncias podem ser feitas na unidade do Procon Municipal, pelos telefones: 151 e 156 ou através de smartphones, pelo aplicativo Procon Cuiabá, disponível nas plataformas Android e IOS.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

VÍDEO: Ônibus de viagem que levava 41 passageiros é destruído por incêndio na BR-163

Publicado

41 passageiros passaram por momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (27) quando um ônibus de viagem que vinha de Nova Alvorada para Campo Grande pegou fogo e ficou totalmente destruído às margens da rodovia BR-163.

O fogo começou por volta das 4 horas da madrugada, quando os passageiros se dirigiam para Campo Grande. Todos conseguiram sair a tempo de as chamas consumirem o veículo. A suspeita é de que o incêndio tenha começado por um problema nos freios.

Anúncios

                              (mais…)

Comentários Facebook
Leia mais:  VÍDEO: Ônibus de viagem que levava 41 passageiros é destruído por incêndio na BR-163
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana