conecte-se conosco



Polícia

PRF prende passageira transportando maconha em Cáceres/MT

Publicado

Na tarde deste sábado (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu aproximadamente 1,25 kg de substância análoga à maconha e prendeu uma jovem de 22 anos que transportava a droga em ônibus.

Durante fiscalização, na BR-070, em Cáceres, a equipe de Operações Especializadas abordou um ônibus que fazia linha Rio Branco/AC até Goiânia/GO.

Em entrevistas aos passageiros, os PRFs suspeitaram de uma jovem que disse estar viajando somente com a bagagem de mão. Ela contou que estava indo de Rio Branco até Cuiabá/MT, para tratar sobre um emprego e retornaria a sua cidade brevemente.

Nos pertences da passageira foi encontrado um ticket de bagagem e ao vistoriar a mala da jovem que estava no bagageiro, os policiais encontraram pouco mais de 1kg do entorpecente. A mulher disse que receberia certa quantia em dinheiro para levar a droga de Rio Branco a Cuiabá.

Ocorrência encaminhada para Polícia Civil de Cáceres.

SECOM PRF MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Ladrões de gado são presos pela Polícia durante Operação integrada em Vila Bela da Santíssima Trindade; Parte do gado já estava na Bolívia
publicidade

Polícia

Adolescente supostamente envolvida em latrocínio em Nova Lacerda é apreendida escondida na casa da mãe

Publicado

Por G1 MT

Uma adolescente foi apreendida pela Polícia Civil nessa quarta-feira (20) suspeita de ter participado no latrocínio de Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, ocorrido no final de dezembro, na cidade de Nova Lacerda, a 546 km de Cuiabá.

Com apoio da Polícia Militar de Nova Lacerda e de Conquista d’Oeste, após várias diligências ela foi localizada e apreendida na casa da mãe, em Conquista d’ Oeste, também na região oeste do estado.

Com base na investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Civil de Comodoro, a Promotoria de Justiça representou pela apreensão de dois adolescentes identificados com suposto envolvimento no latrocínio ocorrido dia 30 de dezembro. O pedido do Ministério Público, embasado em fundamentação robusta, foi acatado pelo Judiciário que expediu o mandado.

A equipe de investigação de Comodoro realizou diligências nas cidades para localização dos adolescentes.

Leia mais:  Adolescente supostamente envolvida em latrocínio em Nova Lacerda é apreendida escondida na casa da mãe

A garota aprendida, atualmente com 16 anos, encontra-se à disposição da Justiça. As diligências continuam em busca do outro adolescente.

Outras sete pessoas estão presas e apreendidas por envolvimento no crime. Todas foram detidas em flagrante na data do crime e após as investigações tiveram as prisões convertidas em preventiva. Os adolescentes foram apreendidos e as internações deferidas pela Justiça.

Crime

No dia 30 de dezembro, um grupo invadiu uma residência e renderam diversas pessoas. Uma delas foi amarrada e serviu de escudo para que os suspeitos entrassem em uma das residências que fica no mesmo lote.

Uma das vítimas reagiu ao roubo e no momento em que fez o disparo contra os suspeitos, um deles atirou na outra vítima que estava amarrada e em seguida os criminosos fugiram do local levando aparelhos celulares, carteiras, munições e dinheiro.

A vítima, Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito.

Leia mais:  ''PAI'' é preso por abuso sexual contra suas próprias filhas de 12 e 15 anos em MT

Investigação

Durante as investigações do flagrante foram conduzidos quatro adultos e quatro menores de idade à delegacia, além da apreensão de armas de fogo.

Diante da materialidade e a gravidade dos crimes, as prisões em flagrante dos adultos foram convertidas em preventiva. Três dos adolescentes que estavam envolvidos diretamente no latrocínio tiveram a internação deferida pela Justiça.

Nas investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Marques Sarto, outros dois menores de idade foram citados e são suspeitos de fazerem parte da quadrilha que cometeu o latrocínio. Foi requerida apreensão e deferida pelo Poder Judiciário, sendo que um foi apreendido nesta quarta-feira e o outro ainda não foi localizado.

Leia mais:  Gado furtado de fazenda em MT é localizado pela Polícia Civil

(mais…)

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana