conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura de Jauru realiza projeto ”CAMINHADA ORIENTATIVA” e leva atendimento para população

Publicado em

Cidades [email protected]

A Prefeitura Municipal de Jauru através da secretaria municipal de Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, está realizando em nossa cidade um projeto com o título CAMINHADA ORIENTADA, com uma barraca para atendimento dos adeptos da caminhada na praça João Rossi. Os serviços ofertados são: Aferimento de pressão arterial, verificação da saturação, temperatura do corpo, medidas antropométricas e dicas para uma boa caminhada.
A caminhada pode ser uma ótima aliada para uma vida saudável, sendo também uma excelente atividade física de início para quem ficou durante muito tempo afastado do exercício ou para os mais sedentários. É comum que as pessoas desanimem quando o assunto é caminhar. Para evitar isso o melhor é criar um planejamento para a sua caminhada. As pessoas que não seguem um plano de caminhada chegam a um ponto que não se sentem desafiadas com esse tipo de exercício e começam a tê-la como uma atividade monótona.
Caminhar é uma excelente atividade física, influencia beneficamente na melhoria do corpo, na melhora da função cardiovascular, dos níveis de condicionamento físico; auxilia na redução do peso e no fortalecimento dos músculos das pernas, evitando assim quedas e promovendo maior agilidade; ainda reduz a pressão sanguínea, as taxas de colesterol no sangue, a possibilidade de doenças cardíacas, da osteoporose, do diabetes e do estresse, além de melhorar a autoestima, impedir a depressão e fazer novas amizades.
Caminhar é fácil, agradável, barato, faz bem e se trata de uma forma muito eficiente de promover o emagrecimento, tonificar o corpo, proporcionando saúde mental e física. No entanto, é importante saber aproveitar o tempo disponível para a realização da caminhada que deve ser acompanhada por profissional de educação física.
– Ter Metas;
– Sair da zona de conforto ;
-Planejamento para caminhar;
– Fazer alongamento antes e depois das caminhadas;
Fonte: Assessoria de comunicação  da Prefeitura Municipal de Jauru

Comentários Facebook
Leia mais:  Diretora do Hospital Evangélico de Vila Bela se posiciona sobre falta de oxigênio
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Cáceres prorroga medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória até o dia 20/04

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Cáceres editou hoje (15), o Decreto nº 355 de 15 de abril de 2021, prorrogando o efeito do Decreto nº 247, de 04 de março de 2021, e Decreto nº 328, de 07 de abril de 2021. 

Considerando fatores como  o aumento da média de casos, internações hospitalares e óbitos; Taxa de Ocupação de UTI  de 95,21% no Estado de Mato Grosso, e no Hospital Regional Dr.

Antônio Fontes  em 100%; que o Município de Cáceres se encontra em classificação de risco “MUITO ALTO”, e,  além do  estado de emergência em saúde pública, a Prefeita Eliene, resolveu prorrogar até o dia 20 de abril de 2021,  os efeitos do Decreto Municipal nº 247, de 04 de março de 2021, que autoriza a realização de atividades em regime de teletrabalho e revezamento nos órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Municipal. 

Também ficam prorrogados os efeitos do Decreto Municipal nº 328, de 07 de abril de 2021, que estabelece medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2). 

O Decreto nº 355 de 15/04/21, foi assinado pela Prefeita Eliene Liberato na tarde desta quinta-feira (15/04), e será publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, na edição do dia 16/04/2021.

Os efeitos do Decreto nº 355 poderão ser revistos ou novamente prorrogados após disponibilização, pelo Governo do Estado de Mato Grosso, de Painel Epidemiológico atualizado contendo a classificação de risco do Município de Cáceres-MT.

Por Cáceres Noticias 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Cáceres prorroga medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória até o dia 20/04
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana