conecte-se conosco


Pontes e Lacerda

Policiais da Regional de Pontes e Lacerda são capacitados em operação de aeronave remota

Publicado em

Pontes e Lacerda [email protected]

Assessoria/Polícia Civil-MT

A fim de aprimorar as ações de combate à criminalidade nas cidades vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda (448 km ao norte de Cuiabá), nove policiais civis foram capacitados no curso de operador para o Sistema de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPAS), popularmente conhecidas como “Drones”.

O treinamento promovido pela Delegacia Regional em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), com o apoio do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda,  foi realizado entre os dias 25 a 27 de novembro com objetivo de formar profissionais, policiais civis das diversas delegacias vinculadas à Regional de Pontes e Lacerda.

A capacitação em operação de drones tem a finalidade de auxiliar a fiscalização de queimadas, monitoramento dos rios durante a piracema, vigilâncias em áreas sensíveis e demais atividades afins, no intuito de aumentar cada vez mais a sensação de segurança aos munícipes da região.

Segundo o delegado regional Marcos Cezar Faria Lyra, a qualificação dos policiais civis para o uso de novas tecnologias faz parte da estratégia de segurança pública da Polícia Civil de Mato Grosso e, em especial, da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda,

“O equipamento é um forte aliado não somente para a área de inteligência, mas também nas operações vinculadas à atividade fim da Polícia Civil”, destacou o regional.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vídeo mostra o momento exato do acidente que vitimou um jovem entregador de gás em Pontes e Lacerda; veja o vídeo
Propaganda

Pontes e Lacerda

Comissão Regional de Saúde é criada por vereadores da Região Oeste do Estado de Mato Grosso, após reunião na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda

Publicados

em

O objetivo do encontro foi o de alinhamento junto aos parlamentares da Região Oeste para buscar recursos, melhorias e qualidade dos atendimentos no Hospital Vale do Guaporé nesse momento de pandemia

Um grande encontro que reuniu a classe política das Comissões de Saúde dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro, Vale de São Domingos e a diretoria do Hospital Vale do Guaporé, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda.

O objetivo dos participantes foi somar forças para que juntos possam buscar recursos a nível estadual e federal para a unidade hospitalar que atende toda a região.

Preocupados com a atual situação causada por conta do novo coronavírus, os vereadores juntamente com os representantes do hospital, decidiram criar uma comissão para consolidar forças quando for necessário buscarem recursos para o hospital.

A reunião foi bastante produtiva, durou pouco mais de duas horas. Alguns questionamentos elencados pelos parlamentares foram esclarecidos pela diretoria do hospital.

Após o termino da reunião ficou definida a “Comissão Regional de Saúde do Vale do Guaporé” que é composta pelo vereador presidente da comissão, Edicley Coelho (vereador por Vila Bela), Paulo Sérgio Bezerra como vice-presidente (vereador por Comodoro) e Daniel Soares da Silva sendo o relator da comissão (vereador por Pontes e Lacerda).

Por Adriano Monezi 

Comentários Facebook
Leia mais:  Politec de Pontes e Lacerda recebe kit biométrico
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana