conecte-se conosco



Polícia

Polícia Judiciária Civil prende suspeito de receptação e corrupção de menores em Pontes e Lacerda

Publicado

Na última sexta-feira (16), a Polícia Judiciária Civil realizou a prisão de M.A.M de 20 anos de idade pelo crime de receptação e corrupção de menores e a apreensão dos menores M.A.M de 15 anos de idade, E.C.D.S de 17 anos de idade e A.D.F também de 17 anos de idade.

Os Policiais receberam informação de que o menor M.A.M teria praticado um furto em uma loja de roupas no centro da cidade e ao ser localizado e abordado o mesmo usava um boné e uma camiseta produtos de furto,  trazia em seu bolso uma porção de maconha, na residência do menor foram encontrados outros sete bonés, além de camisetas e tênis, todos produtos de furto, bem como celulares e um simulacro de arma de fogo, ainda na casa do menor foi realizada a prisão do irmão do mesmo M.A.M de 20 anos de idade, o qual estava de posse de alguns objetos também furtados, em continuidade os policiais obtiveram êxito em localizar os demais autores do furto, sendo dois menores de idade, os quais também estavam de posse de objetos furtados da loja. 

Junto aos menores foram apreendidos alguns aparelhos celulares e já na delegacia os mesmos foram identificados como sendo produtos de furto. No total foram nove aparelhos apreendidos, peças de vestuário diversas e um simulacro de arma de fogo.

Os menores confessaram a prática do furto, as diligências que culminaram nas prisões seguiu por toda a madrugada e já na manhã de 17/11/2018, outros três aparelhos celulares que foram furtados na casa de um pastor na região da Baixada também foram apreendidos.

Da Redação com assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF faz mais uma grande apreensão de droga em Mato Grosso; A ação resultou em uma apreensão de 499 tabletes de maconha
publicidade

Polícia

Adolescente supostamente envolvida em latrocínio em Nova Lacerda é apreendida escondida na casa da mãe

Publicado

Por G1 MT

Uma adolescente foi apreendida pela Polícia Civil nessa quarta-feira (20) suspeita de ter participado no latrocínio de Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, ocorrido no final de dezembro, na cidade de Nova Lacerda, a 546 km de Cuiabá.

Com apoio da Polícia Militar de Nova Lacerda e de Conquista d’Oeste, após várias diligências ela foi localizada e apreendida na casa da mãe, em Conquista d’ Oeste, também na região oeste do estado.

Com base na investigação conduzida pela Delegacia da Polícia Civil de Comodoro, a Promotoria de Justiça representou pela apreensão de dois adolescentes identificados com suposto envolvimento no latrocínio ocorrido dia 30 de dezembro. O pedido do Ministério Público, embasado em fundamentação robusta, foi acatado pelo Judiciário que expediu o mandado.

A equipe de investigação de Comodoro realizou diligências nas cidades para localização dos adolescentes.

Leia mais:  Operação Loki, do Distrito Federal, cumpre mandados em Mirassol d'Oeste e Cáceres

A garota aprendida, atualmente com 16 anos, encontra-se à disposição da Justiça. As diligências continuam em busca do outro adolescente.

Outras sete pessoas estão presas e apreendidas por envolvimento no crime. Todas foram detidas em flagrante na data do crime e após as investigações tiveram as prisões convertidas em preventiva. Os adolescentes foram apreendidos e as internações deferidas pela Justiça.

Crime

No dia 30 de dezembro, um grupo invadiu uma residência e renderam diversas pessoas. Uma delas foi amarrada e serviu de escudo para que os suspeitos entrassem em uma das residências que fica no mesmo lote.

Uma das vítimas reagiu ao roubo e no momento em que fez o disparo contra os suspeitos, um deles atirou na outra vítima que estava amarrada e em seguida os criminosos fugiram do local levando aparelhos celulares, carteiras, munições e dinheiro.

A vítima, Ezequias de Lima Rocha, 50 anos, foi encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu e foi a óbito.

Leia mais:  PRF faz mais uma grande apreensão de droga em Mato Grosso; A ação resultou em uma apreensão de 499 tabletes de maconha

Investigação

Durante as investigações do flagrante foram conduzidos quatro adultos e quatro menores de idade à delegacia, além da apreensão de armas de fogo.

Diante da materialidade e a gravidade dos crimes, as prisões em flagrante dos adultos foram convertidas em preventiva. Três dos adolescentes que estavam envolvidos diretamente no latrocínio tiveram a internação deferida pela Justiça.

Nas investigações conduzidas pelo delegado Ricardo Marques Sarto, outros dois menores de idade foram citados e são suspeitos de fazerem parte da quadrilha que cometeu o latrocínio. Foi requerida apreensão e deferida pelo Poder Judiciário, sendo que um foi apreendido nesta quarta-feira e o outro ainda não foi localizado.

Leia mais:  Gado furtado de fazenda em MT é localizado pela Polícia Civil

(mais…)

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana