conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Polícia Federal prende três (3) garimpeiros por extração ilegal de ouro no Rio Sararé

Publicado

Nesta sexta-feira (12/06), a Polícia Federal prendeu mais 03 garimpeiros que estavam realizando a extração ilegal de ouro no Rio Sararé, dentro da Terra Indígena de mesmo nome, em Pontes e Lacerda/MT e Vila Bela de Santíssima Trindade/MT.

As prisões de hoje estão dentro das ações preventivas que a Polícia Federal e a FUNAI estão realizando na região em virtude da desocupação do garimpo ilegal que foi feita em 28/05, durante a deflagração da operação ALFEU, por determinação da 2ª Vara Federal de Cáceres/MT. Naquela operação, houve a participação de cerca de 300 agentes públicos, entre Polícia Federal, Exército Brasileiro, FUNAI e IBAMA.

Ao todo, após a desocupação, já foram presos 08 garimpeiros que insistiram na empreitada criminosa no local. Eles estão sendo investigados pelos crimes de associação criminosa, garimpo ilegal, desmatamento e poluição de rio, cujas penas somadas podem chegar a 20 anos de prisão.

As ações da Polícia Federal continuarão por tempo indeterminado enquanto houver criminosos atuando neste garimpo ilegal.

Informações da Assessoria 

 

Leia mais:  ‘’Não vamos fazer nenhum evento social ou político em época de pandemia’’ disse Alcino Barcelos sobre a chegada da vacina em Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
publicidade

Pontes e Lacerda

Idosos do Lar dos Idosos de Pontes e Lacerda recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Publicado

Na tarde desta quinta-feira (21), os idosos e colaboradores do Lar do idoso Irmã Afonsina, em Pontes e Lacerda receberam a primeira dose da vacina contra o Coronavírus que chegou na tarde de ontem no município de Pontes e Lacerda.

A secretária municipal de saúde explicou que as poucas doses disponibilizadas serão distribuídas entre os profissionais que atuam diretamente no combate ao Covid-19, principalmente os que tem contato direto com os pacientes, além disso, um pequeno grupo de idosos entrou na lista dos imunizados.

Ela afirmou ainda que a quantidade de vacina não é suficiente nem mesmo para os profissionais de saúde.

Da redação Portal Lacerdense

Fotos: Lar Irmã Afonsina

(mais…)

Comentários Facebook
Leia mais:  Pontes e Lacerda já registrou 63 óbitos por Covid-19 até o momento; 02 seguem em investigação
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana