conecte-se conosco


Cidades

Polícia Civil e Sema flagram exploração de garimpo em desacordo com licença ambiental em MT

Publicado em

Cidades [email protected]

Maquinários foram apreendidos e responsável autuado por crime ambiental previsto no Artigo 55 da Lei 9.605

Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (691 km ao norte de Cuiabá) e a regional da Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizaram uma ação integrada na quarta-feira para averiguar uma denúncia de exploração irregular em um garimpo, a 30 quilômetros da sede do município.

Policiais civis da Delegacia Regional e Municipal, junto com fiscais da Sema foram até o local de extração de minério para checar a procedência das informações e constataram, após medição, que o garimpo está realizando exploração além da área permitida.

 

Leia mais:  PM fecha festa clandestina com mais de 100 pessoas, apreende drogas e prende 8 pessoas em Cáceres

O delegado de Peixoto de Azevedo, Edmundo Félix de Barros Filho, explica que a exploração excedeu a área legal conforme a licença ambiental emitida pelo órgão ambiental.

O responsável pelo garimpo foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais em desacordo com a licença obtida, conforme o artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

Foram também aprendidos oito maquinários do garimpo, entre tratores, pá carregadeira, esteira e motores. Um dos responsáveis pela área foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e autuado em flagrante pelo crime ambiental.

A Sema lavrou um auto de infração administrativa. O maquinário está à disposição do Poder Judiciário.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Policiais civis prendem foragido da Comarca de Sapezal pelo crime de homicídio

Publicados

em

Policiais civis de Campos de Júlio cumpriram nesta terça-feira (02.03) um mandado de prisão contra um foragido da Justiça de Mato Grosso, expedido pela Comarca de Sapezal.

M.G.N.F., de 20 anos, teve a prisão decretada no final de fevereiro deste ano, pela Vara Única da Justiça de Sapezal pelo crime de homicídio.

Os policiais estavam realizando rondas pelo centro da cidade, na manhã de terça-feira, quando avistaram três pessoas em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem, não foi encontrado nada ilícito, contudo, em checagens dos nomes, os investigadores constataram um mandado de prisão em aberto contra um dos rapazes.

Ele foi conduzido à delegacia para a formalização da prisão e depois colocado à disposição do Poder Judiciário.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Inmet alerta que chuvas continuarão fortes no Centro-Oeste e Sudeste
Continue lendo
Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana