Mesmo com a decisão do Desembargador Márcio Vidal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, os profissionais da educação da cidade de Jauru ainda estão mantendo a greve da categoria. Na decisão o desembargador declarou que a greve é ilegal e determinou que 70% dos profissionais voltassem para as salas de aula, nas unidades em que são locados, porém a decisão não foi acatada e os alunos seguem sem aula na rede municipal de ensino.
No mês passado o executivo aumentou em 10,16% o salário dos servidores municipais, com isso até a educação foi beneficiada, mais os educadores não aceitaram e pedem um aumento de 20,92%.
Na intenção de não haver greve na educação, o executivo propôs aumentar mais 2% em cima dos 10,16% e no mês de Maio a prefeitura voltaria a negociar o restante, mais não houve acordo e assim os educadores entraram em greve.
" Estamos tentando de todas as formas um diálogo saudável entre o executivo e os profissionais em greve, sabemos da importância da educação para formação de uma sociedade melhor, mais estamos seguindo aquilo que a lei nos orienta, no momento não podemos extrapolar a folha de pagamento" declarou o prefeito Passarinho ao Mtonline.