conecte-se conosco


Fronteira

Operação entre forças de segurança apreendem drogas avaliadas em R$ 72 mil na fronteira

Publicado em

Fronteira [email protected]

Durante abordagem policial a um ônibus que saía da Rodoviária de Cáceres (214 km ao Oeste de Cuiabá) com destino à Capital, policiais do Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) apreenderam 18 tabletes da substância conhecida como super maconha (skunk).

A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (21.01) e contou com o auxílio dos cães do Canil do Gefron. Durante revista ao interior do veículo, foi localizada uma mochila de cor preta contendo 18 tabletes da super maconha. Mesmo com entrevista pessoal aos passageiros, não foi possível identificar o suspeito que transportava o entorpecente.

Posteriormente, os passageiros foram liberados para seguirem viagem.

A atuação conjunta faz parte da Operação Hórus/VIGIA, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na região de fronteira.

O entorpecente foi encaminhado ao Defron. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 72 mil.

Nara Assis/Sesp-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  PRF prende homem transportando mais de 30 kg de cocaína em MT; Droga saiu da fronteira
Propaganda

Fronteira

Policiais que atuam na região de fronteira realizam treinamento de ações de Segurança

Publicados

em

Quinze policiais civis atuantes na região de fronteira, entre investigadores e escrivães de polícia, participaram entre os dias 2 e 4 de fevereiro, de capacitação realizada pela Gerência de Operações Especiais (GOE), com objetivo de atualizar e reciclar os conhecimentos para operarem com segurança. 

O curso com total de 40 horas/aulas, foi ministrado para servidores lotados nas Delegacias de Polícia dos municípios de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) e Campos de Júlio (553 km a noroeste da Capital), que foram divididos em duas turmas com 20 horas/aula cada.

Durante os quatro dias de curso com aulas teóricas e práticas, foram realizados treinamentos para pistola de calibre .40 e submetralhadora .40 . Oito investigadores que trabalham diretamente nas ruas também foram habilitados para a utilização de carabina calibre 556 (armamento tipo fuzil). 

Para a realização do curso, as munições foram disponibilizadas por outro órgão da Segurança Pública e diante dessa colaboração foi solicitado por meio de ofício à Gerência de Operações Especiais, para que promovesse a capacitação aos policiais civis, objetivando a reciclagem e o aperfeiçoamento.

Além dos treinamentos para melhorar as técnicas de uso e manuseio dos armamentos, como pistola, submetralhadora e carabinas (adquiridas recentemente através de parceria com o Sistema Penitenciário Federal), foi solicitado a GOE a realização de um módulo específico com  relação a cumprimento de prisões e cumprimento de buscas com entradas nas residências, em razão dos trabalhos das delegacias terem aumentados e estarem mais intensos.

As aulas teóricas aconteceram em sala de ensino nas dependências da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A parte das entradas em domicílios foi realizada em um conjunto de casas habitacionais que ainda não foram concluídas, após autorização da Prefeitura Municipal de Comodoro para a utilização.

O treinamento de disparos de armas de fogo aconteceu em uma propriedade rural onde a uma cascalheira com barrancos bem altos e ideal para esse tipo de prática, cedida por um particular.

O delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, agradeceu a equipe da GOE pelo curso ministrado sob a coordenação do investigador de polícia Fausto, que forma brilhante não mediram esforços para levar mais conhecimentos aos servidores da região.

“É muito importante a realização desses tipos de cursos, que deveriam acontecer com frequência, para que nossos profissionais tenham cada vez mais instruções para exercerem suas funções de forma segura e qualificada”, destacou.

SESP MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Vídeo registra fuga alucinada de motociclista que acaba preso em Conquista d’Oeste; veja o vídeo
Continue lendo
Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana