conecte-se conosco


Polícia

Oito presos que estavam isolados com Covid-19 fogem de cadeia durante banho de sol em MT

Publicado em

Polícia [email protected]

De acordo com a Sesp, o estado de saúde dos presos é considerado bom. Eles estavam com sintomas leves e todos já estavam em tratamento.

Oito presos fugiram da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, na tarde deste domingo (21).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), eles aproveitaram que estavam isolados por terem testado positivo para o coronavírus (Covid-19) e pularam o muro da unidade durante o banho de sol.

Até a manhã desta segunda-feira (22) nenhum preso havia sido recapturado.

De acordo com a Sesp, o estado de saúde dos presos é considerado bom. Eles estavam com sintomas leves e todos já estavam em tratamento.

A ampliação do banho de sol, inclusive, foi uma das medidas adotadas pela direção da unidade para evitar a proliferação do vírus.

Além disso, foi reforçada a importância do uso de máscaras junto aos presos e a limpeza da unidade foi intensificada.

Policiais penais começaram as buscas imediatamente após a fuga, com apoio da Polícia Militar e do Serviço de Operações Especiais do Sistema Penitenciário (SOE).

Os presos que fugiram são: Kaled Barboza Abreu, Gustavo Araujo Martins, Wanderson Nobre de Sá, Wanderson Lima Pereira, Marcelo Alves Souza dos Santos, Nilson Luz de Oliveira, Edinei Lima da Silva e Rafael Almeida de Souza.

A unidade tem capacidade para 53 pessoas e atualmente tem 53 presos. Ao todo, 12 homens estavam com suspeita de Covid-19. Ainda há quatro pessoas na cadeia com suspeita de estarem com o vírus.

Covid-19 em MT

A SES-MT notificou, até a tarde deste domingo (21), 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.813 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Foram notificadas 628 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e 50 mortes nas Últimas 24 horas. Dos 286.693 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.757 estão em isolamento domiciliar e 263.014 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 493 internações em UTIs públicas e 565 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,83% para UTIs adulto e em 68% para enfermarias adulto.

Fonte:G1 MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil investiga fake news relacionada ao agendamento da vacinação em MT
Propaganda

Polícia

Polícia Civil de MT cumpre mandados em operação contra tráfico internacional de drogas deflagrada em Goiás

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar em apoio a operação Narco Flight, deflagrada pela Polícia Civil do estado de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A operação deflagrada, nesta quinta-feira (15.04), em quatro estados do país (Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina) desarticulou a atuação de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas interestadual e internacional com emprego de aeronaves.

Em Mato Grosso, os policiais da GCCO e da DRE cumpriram dois mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços localizados na cidade de Várzea Grande. Um alvo com mandado de prisão decretado não foi localizado e continua foragido.

Investigações

As investigações da Polícia Civil de Goiás iniciaram há aproximadamente um ano e meio, mediante informações de que um helicóptero envolvido no transporte de drogas para o estado.

As investigações da Draco apontam que a organização criminosa está ligada a uma grande facção atuante em todo país e que neste um ano e seis meses já teria operado pelo menos sete aeronaves no comércio de entorpecentes.

Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sesp-MT lamenta falecimento de policiais penais em acidente de carro em MT
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana