conecte-se conosco


Cidades

Marido é preso em flagrante por abandono e maus tratos contra mulher paraplégica

Publicado em

Cidades [email protected]

Além de deixá-la sozinha, sem refeições e cuidados, ele também ficava com a aposentadoria da vítima

Uma mulher paraplégica e que vivia em condições desumanas em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi resgatada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM) do município, na noite de segunda-feira (01.03), O marido da vítima, de 51 anos, foi preso em flagrante por maus tratos e abandono de incapaz.

As diligências iniciaram após a delegacia receber uma denúncia anônima sobre o caso e os policiais civis foram até a residência, no bairro Vila Real, para averiguação. Chegando no local a equipe se deparou com a mulher de 46 anos acamada em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), e com o corpo raquítico. Ela estava sem comer, sem beber água e com a mesma fralda o dia todo. 

A vítima relatou que seu esposo a deixava na cama sozinha todos os dias e somente retornava de madrugada. Quando reclamava do abandono, ela era insultada e humilhada. Na casa, os policiais constataram que não havia alimentos na geladeira, apenas restos de bolachas. Ela também revelou que o marido recebia e ficava com todo o dinheiro de sua aposentadoria. Em entrevista com os vizinhos, estes confirmaram que o esposo aparecia apenas de noite.

Diante da situação, a Polícia Civil solicitou apoio da assistência social da Prefeitura de Cáceres e também acionou o Samu, que levou a vítima até o hospital  para receber atendimento médico e adequado, pois a mulher apresentava a saúde bastante debilitada.

Conforme a titular da Delegacia da Mulher de Cáceres, Judá Marcondes, no final do atendimento da ocorrência, o marido da vítima chegou no local e foi detido e encaminhado à unidade policial para esclarecimentos. Depois de ser ouvido, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de  maus tratos e abandono de incapaz.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  DIA MUNDIAL DA ÁGUA: Iguá Saneamento reforça seu plano estratégico de Sustentabilidade
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Cáceres prorroga medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória até o dia 20/04

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Cáceres editou hoje (15), o Decreto nº 355 de 15 de abril de 2021, prorrogando o efeito do Decreto nº 247, de 04 de março de 2021, e Decreto nº 328, de 07 de abril de 2021. 

Considerando fatores como  o aumento da média de casos, internações hospitalares e óbitos; Taxa de Ocupação de UTI  de 95,21% no Estado de Mato Grosso, e no Hospital Regional Dr.

Antônio Fontes  em 100%; que o Município de Cáceres se encontra em classificação de risco “MUITO ALTO”, e,  além do  estado de emergência em saúde pública, a Prefeita Eliene, resolveu prorrogar até o dia 20 de abril de 2021,  os efeitos do Decreto Municipal nº 247, de 04 de março de 2021, que autoriza a realização de atividades em regime de teletrabalho e revezamento nos órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Municipal. 

Também ficam prorrogados os efeitos do Decreto Municipal nº 328, de 07 de abril de 2021, que estabelece medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2). 

O Decreto nº 355 de 15/04/21, foi assinado pela Prefeita Eliene Liberato na tarde desta quinta-feira (15/04), e será publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, na edição do dia 16/04/2021.

Os efeitos do Decreto nº 355 poderão ser revistos ou novamente prorrogados após disponibilização, pelo Governo do Estado de Mato Grosso, de Painel Epidemiológico atualizado contendo a classificação de risco do Município de Cáceres-MT.

Por Cáceres Noticias 

Comentários Facebook
Leia mais:  Recém nascido é encontrado sem vida em caçamba de caminhão de lixo em Sapezal
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana