conecte-se conosco


Mundo

Incêndio atinge sede de fabricante da vacina de Oxford contra Covid-19 na Índia

Publicado em

Mundo [email protected]

Um incêndio atinge, nesta quinta-feira (21), o Serum Institute of India (SII), maior fabricante mundial de vacinas, conforme informações da imprensa indiana. O local fica na cidade de Pune e é responsável pela produção do imunizante contra a Covid-19 da Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. As doses e a fabricação das vacinas contra o novo coronavírus não foram afetadas, informaram as autoridades. 

Cerca de 10 agentes dos bombeiros estão no local para controlar as chamas. Os canais de televisão do país exibiam imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza sobre as instalações do Serum Institute of India.

De acordo com os funcionários, em entrevista à agência internacional de notícias ANI, o fogo começou no portão do Terminal 1 e continua a ocorrer no quarto e quintos andares do edifício SEZ3 dentro do Terminal 1. O local onde o incêndio começou é um prédio em construção no SII.  

Fonte: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/

Comentários Facebook
Leia mais:  Garimpeiro morre soterrado em mina de ouro de MT
Propaganda

Mundo

Sobe para 19 número de mortos após rompimento de geleira na Índia

Publicados

em

Pelo menos 19 pessoas morreram no norte da Índia, após o rompimento de parte de uma geleira no Himalaia, que provocou uma enxurrada de lama e detritos sobre duas barragens e algumas habitações, informaram hoje (8) as autoridades.

“Um total de 15 pessoas foram resgatadas e 19 corpos foram encontrados em vários locais até agora”, de acordo com novo balanço do governo do estado de Uttarakhand. Pelo menos 200 pessoas continuam desaparecidas. O balanço anterior indicava três mortos.

O desastre foi provocado pelo rompimento do glaciar Nanda Devi, no estado indiano de Uttarakhand, nesse domingo (7).

A Central Hidroelétrica de Rishigana, o primeiro local atingido pela enxurrada, ficou destruída, e a de Dhauliganga seriamente danificada, disse um porta-voz da guarda de fronteira indo-tibetana, Vivek Pandey.

As duas barragens situam-se no rio Alaknanda, que corre do Himalaia até o Ganges.

Em 2013, milhares de pessoas morreram no estado de Uttarakhand, depois de fortes chuvas terem provocado deslizamento de terras e enxurradas.

Por Agência Brasil

Comentários Facebook
Leia mais:  Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
Continue lendo
Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana