conecte-se conosco


Polícia

Gado furtado de fazenda em MT é localizado pela Polícia Civil

Publicado em

Polícia [email protected]

Distâncias entre as duas cidades é de 300 km
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Vinte cabeças de gado furtadas de uma fazenda no município de Nova Brasilândia (215 km ao sul) foram recuperadas em Santo Afonso neste domingo (17), após investigação iniciada pela equipe da Delegacia da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães. A recuperação do gado furtado contou com apoio da Delegacia de Tangará da Serra e uma pessoa foi detida por receptação.

De acordo com o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre Nazareth, foi instaurado um inquérito para apurar o furto à fazenda em Nova Brasilândia ocorrido no dia 11 de janeiro, quando 36 cabeças de gado bovino foram furtadas da propriedade.


Durante investigação para apurar o furto, os investigadores obtiveram a informação de que o gado furtado estava sendo comercializado na região de Tangará da Serra. Em diligências na região, os policiais civis chegaram à propriedade de um homem de 36 anos, que informou ter adquirido bovinos cuja marca é a mesma da fazenda de Nova Brasilândia. Na pastagem da propriedade foram localizadas apenas 20 fêmeas.

O dono da propriedade foi encaminhado à delegacia e autuado por receptação.

A investigação sobre o furto de gado na propriedade em Nova Brasilândia prossegue para identificar os envolvidos. O delegado Alexandre Nazareth informou que, ao todo, foram levados em diversos carregamentos da propriedade 120 cabeças de bovinos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso inicia distribuição da segunda dose da vacina na segunda-feira (08)
Propaganda

Polícia

Confusão em posto de combustível termina na delegacia em Pontes e Lacerda; pistola 380 é apreendida

Publicados

em

Uma confusão entre dois homens terminou na delegacia na noite deste domingo (28/02) em Pontes e Lacerda.

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perseguição nas proximidades de um Posto de Combustível do município, localizado na BR-174B, bairro Vila Ebec.

Chegando ao local, os oficiais foram informados que um dos envolvidos estaria armado e conduzia um veículo Onix, de cor branca. Após diligências, o veículo com o condutor e sua esposa foi encontrado e posteriormente localizada no interior do automóvel uma pistola de marca Glock, modelo G-25, calibre .380mm, com numeração íntegra WLS566, de cor preta, com 09(nove) munições no carregador. O homem informou que teria apenas o registro da arma.

Ainda segundo consta no boletim de ocorrência, quando indagado sobre o motivo da suposta confusão, ele relatou que teria encontrado o seu desafeto e por motivos de ciúmes foi “tirar satisfação” com ele, de maneira que o outro teria empurrado e em seguida ameaçado de morte. Nisso, ele teria ido a sua casa e pegado a arma em sua defesa.

Para finalizar a ocorrência, a guarnição foi em busca do outro envolvido na ação, após encontrá-lo, ele relatou que foi agredido com um tapa na nuca.

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação integrada resulta na recuperação de 115 cabeças de gado roubadas de propriedade no interior de MT
Continue lendo
Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana