conecte-se conosco


COVID-19

Família não aceita diagnóstico e ‘resgata’ paciente com covid internado em Sinop

Publicado em

COVID-19 [email protected]

A família de um paciente internado em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) não aceitou o diagnóstico para encaminhamento para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e decidiu “resgatar” o homem, entrando à força na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ibirapuera, na noite de segunda-feira (6).

Informações preliminares são de que o homem teve o diagnóstico de covid-19 e precisou ser internado. O caso se agravou e foi realizado um encaminhamento para UTI. No entanto, a família não aceitou a transferência e invadiu a UBS para levar o homem, mesmo sem autorização médica.

Na ação, um dos parentes do paciente chegou a ameaçar um médico que tentou impedir o “resgate”, pois o quadro inspira cuidados e, por ser uma doença de alto risco de transmissão, também pode contaminar os próprios familiares que o levaram.

Os médicos da UBS registraram um boletim de ocorrência, pois a retirada do paciente foi realizada sem autorização, o que pode trazer problemas para a saúde do homem.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/cidades/famlia-no-aceita-diagnstico-e-resgata-paciente-com-covid-internado-em-sinop/650193

Leia mais:  Bolsonaro diz que Brasil será autossuficiente na produção de vacinas

Comentários Facebook
Propaganda

COVID-19

Governo de MT lamenta falecimento do promotor de Justiça Célio Fúrio

Publicados

em

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências aos familiares e amigos do promotor

O Governo de Mato Grosso lamenta a morte do promotor de Justiça, Célio Fúrio, por complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (16.04). Ele estava internado desde o dia 24 de março em um hospital particular de Cuiabá e com o agravamento da doença foi transferido para São Paulo, onde faleceu.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes externaram as condolências aos familiares e amigos do promotor. “Oramos a Deus para que a família e os amigos tenham forças para superar essa perda”.

Mauro Mendes pontuou sobre a atuação do representante do Ministério Público do Estado na 35ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público de Cuiabá.

“Era um zelador incansável na defesa das boas práticas na administração pública e do combate à corrupção. Seu cuidado inspirava para a boa gestão do dinheiro público e tenho certeza de que deixa sua contribuição para que todos os gestores façam o uso correto dos recursos”, disse o governador.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o profissional e cidadão respeitado não apenas pelos colegas do Ministério Público, mas também por todos os que o conheciam.

“Lamento muito essa perda, pois Célio Fúrio foi um homem extremamente dedicado na defesa do direito do cidadão mato-grossense. Era um homem que reconhecia seus equívocos e essa era sua maior grandeza. Uma pessoa honrada e que fará muita falta ao Estado, principalmente, por sua atuação no combate à corrupção”, afirmou.

Ele atuava no MPE há 29 anos e deixa esposa e dois filhos.

Fonte: Secom-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Quinta-feira (15): Mato Grosso registra 338.597 casos e 8.937 óbitos por Covid-19
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana