conecte-se conosco


Pontes e Lacerda

Diretor da Santa Casa afirma que usa protocolos do Ministério da Saúde e lamenta crítica dos vereadores; veja a entrevista

Publicado em

Pontes e Lacerda [email protected]

O diretor presidente do Hospital Vale do Guaporé, o médico Eduardo Mauad, concedeu uma entrevista à Rede Conti FM de Pontes e Lacerda na manhã desta terça-feira (06) para esclarecer alguns questionamentos feitos por parlamentares na última sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05).

Os vereadores protocolaram um requerimento solicitando informações sobre quais os protocolos utilizados no tratamento ao Covid-19 no Hospital Vale de Guaporé, os parlamentares destacaram o aumento do número de mortes em 2021 no município de Pontes e Lacerda.

Eduardo Mauad, rebateu as críticas e diz que lamenta muito pelas palavras usadas pelos vereadores. ‘’Isto é brincar com a cara de quem está se arriscando, se matando para trabalhar, é brincar com uma instituição seria como a Santa Casa.’’

O médico afirmou que não existe combate ou medicação que mate o vírus diretamente, disse também que a taxa de mortalidade de intubados é de 90% ou seja de cada 10 intubados, infelizmente 9 vão a óbitos no Hospital.

‘’Usamos protocolos do Ministério da Saúde e da Universidade de São Paulo, uma das maiores instituições brasileiras de ensino.’’ Concluiu Mauad.

Veja a entrevista completa na Rádio Conti FM 95,9

Comentários Facebook
Leia mais:  Filho da apresentadora Márcia Pache morre após acidente em Pontes e Lacerda
Propaganda

Pontes e Lacerda

Comissão Regional de Saúde é criada por vereadores da Região Oeste do Estado de Mato Grosso, após reunião na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda

Publicados

em

O objetivo do encontro foi o de alinhamento junto aos parlamentares da Região Oeste para buscar recursos, melhorias e qualidade dos atendimentos no Hospital Vale do Guaporé nesse momento de pandemia

Um grande encontro que reuniu a classe política das Comissões de Saúde dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Campos de Júlio, Comodoro, Vale de São Domingos e a diretoria do Hospital Vale do Guaporé, aconteceu na manhã desta sexta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Pontes e Lacerda.

O objetivo dos participantes foi somar forças para que juntos possam buscar recursos a nível estadual e federal para a unidade hospitalar que atende toda a região.

Preocupados com a atual situação causada por conta do novo coronavírus, os vereadores juntamente com os representantes do hospital, decidiram criar uma comissão para consolidar forças quando for necessário buscarem recursos para o hospital.

A reunião foi bastante produtiva, durou pouco mais de duas horas. Alguns questionamentos elencados pelos parlamentares foram esclarecidos pela diretoria do hospital.

Após o termino da reunião ficou definida a “Comissão Regional de Saúde do Vale do Guaporé” que é composta pelo vereador presidente da comissão, Edicley Coelho (vereador por Vila Bela), Paulo Sérgio Bezerra como vice-presidente (vereador por Comodoro) e Daniel Soares da Silva sendo o relator da comissão (vereador por Pontes e Lacerda).

Por Adriano Monezi 

Comentários Facebook
Leia mais:  Filho da apresentadora Márcia Pache morre após acidente em Pontes e Lacerda
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana