conecte-se conosco


Política

Delegado Claudinei lamenta morte de ex-presidente da Feconseg, Valdir Farinha

Publicado em

Política [email protected]


O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, assassinado a tiros na noite de quarta-feira (12), em frente à sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso amigo e companheiro Valdir Farinha, morto de forma violenta. Era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da segurança pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos conselhos de segurança pública e a liberdade de associação”, afirmou o parlamentar.

Leia mais:  Falta consciência: Deputado critica postura de parte da população diante da pandemia

O deputado lembra ainda que Farinha lutou lado a lado dos Conseg’s no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos. Ano passado, em reconhecimento aos trabalhos realizado pela Segurança Pública, o deputado Claudinei chegou a entregar moção de aplausos a Valdir Farinha.

Leia mais:  INFRAESTRUTURA: Nininho comemora projeto do governo que atenderá mais de 70 municípios

Na tribuna, durante sessão plenária desta quinta-feira (13), o Delegado Claudinei apresentou uma moção de pesar aos familiares de Farinha e parabenizou a ação rápida da Polícia Militar que, em menos de 30 minutos, realizou a detenção de quatro suspeitos de participação no crime. O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) também assinou a moção de pesar em conjunto com o deputado Claudinei.

Conforme informações preliminares, no início da noite de ontem, Farinha, sua esposa e um casal de amigos conversavam na frente de a sua residência quando foram abordados por um indivíduo armado que atirou e baleou os dois homens.  Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

Leia mais:  Vereador solicita emenda para compra de Trator Agrícola com equipamentos para Secretaria de Agricultura de Pontes e Lacerda

  No ano passado,o deputado Delegado Claudinei chegou a entregar uma Moção de Aplausos a Valdir Farinha pelo seu trabalho em prol da Segurança Pública Comunitária

Foto: Sandra Costa

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

Política

Falta consciência: Deputado critica postura de parte da população diante da pandemia

Publicados

em

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que por duas vezes foi infectado pela Covid, criticou o comportamento da população neste momento de avanço da pandemia, o que resultou na publicação de decreto por parte do Governo com medidas duras de restrição.

“Não é o decreto que vai mudar a atitude e o comportamento das pessoas, é a consciência de cada cidadão. A população precisa contribuir“, afirmou, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

Moretto, que viu a esposa e os filhos pegarem a doença e chegou a ser internado durante a reinfecção, em fevereiro deste ano, ainda admitiu: “Estou com muito medo desse vírus”.

Fonte: Mídia News

Comentários Facebook
Leia mais:  Sinfra atende pedido de Moretto para reforma e ampliação da feira de Mirassol
Continue lendo
Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana