conecte-se conosco


Cidades

Cáceres instala barreiras e restringe acesso à cidade

Publicado em

Cidades [email protected]

A Prefeitura de Cáceres (220 km de Cuiabá) instalou barreiras sanitárias controlando o acesso à cidade.  Servidores municipais fazem a triagem e autorizam apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais.

A medida faz parte das ações de restrições previstas em decreto municipal que prevê a redução do contágio de coronavírus.

Os veículos que chegam à cidade são abordados pela equipe de monitoramento da barreira sanitária e os ocupantes são questionados a respeito da visita. Quem não consegue comprovar a finalidade autorizada pelo Decreto Municipal nº 307, art. 5º, que trata da circulação de pessoas e veículos pelas vias e logradouros públicos do Município, pode ter lavrado termo circunstanciado de ocorrência pela autoridade policial competente, além de aplicadas multas e sanções cíveis cabíveis.

Recentemente, devidos às duras medidas decretadas, a prefeita Eliene Liberato foi vítima de ameaças.

Por Repórter MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sábado (10): Mato Grosso registra 328.805 casos e 8.530 óbitos por Covid-19
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Cáceres prorroga medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória até o dia 20/04

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Cáceres editou hoje (15), o Decreto nº 355 de 15 de abril de 2021, prorrogando o efeito do Decreto nº 247, de 04 de março de 2021, e Decreto nº 328, de 07 de abril de 2021. 

Considerando fatores como  o aumento da média de casos, internações hospitalares e óbitos; Taxa de Ocupação de UTI  de 95,21% no Estado de Mato Grosso, e no Hospital Regional Dr.

Antônio Fontes  em 100%; que o Município de Cáceres se encontra em classificação de risco “MUITO ALTO”, e,  além do  estado de emergência em saúde pública, a Prefeita Eliene, resolveu prorrogar até o dia 20 de abril de 2021,  os efeitos do Decreto Municipal nº 247, de 04 de março de 2021, que autoriza a realização de atividades em regime de teletrabalho e revezamento nos órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo Municipal. 

Também ficam prorrogados os efeitos do Decreto Municipal nº 328, de 07 de abril de 2021, que estabelece medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da COVID-19 (Sars-Cov-2). 

O Decreto nº 355 de 15/04/21, foi assinado pela Prefeita Eliene Liberato na tarde desta quinta-feira (15/04), e será publicado no Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, na edição do dia 16/04/2021.

Os efeitos do Decreto nº 355 poderão ser revistos ou novamente prorrogados após disponibilização, pelo Governo do Estado de Mato Grosso, de Painel Epidemiológico atualizado contendo a classificação de risco do Município de Cáceres-MT.

Por Cáceres Noticias 

Comentários Facebook
Leia mais:  Prevenção: Prefeitura de Vila Bela realiza desinfecção dos prédios públicos e distribui KIT COVID para a população
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana