conecte-se conosco



Cidades

Cáceres emite decreto proibindo festas, shows e similares que descumprirem normas vigentes

Publicado

A prefeitura de Cáceres, publicou nesta terça (12) um decreto que proíbe a realização de apresentações artísticas e atividades de lazer em clubes, casas de shows e qualquer outro espaço para eventos que desobedeçam os protocolos vigentes nos decretos anteriores. A medida visa a diminuição dos casos de covid-19 no município.

Mirna Monges

Em caso de descobrimento do decreto multa no valor de um salário mínimo ao estabelecimento comercial, e, em caso de reincidência, o valor sobe para três salários.

As medidas foram tomadas após reunião com o Comitê De Enfrentamento ao Novo Coronavírus, dos quais várias entidades, órgãos e o comércio fazem parte das discussões.

De acordo com a prefeitura de Cáceres algumas ações já começaram a serem tomadas entre elas estão o atendimento 24h da Central de Atendimentos do Covid-19.

Várias cidades da região Oeste decretaram o “Toque de Recolher” entre elas Glória D’Oeste e Pontes e Lacerda, porém a cidade de Cáceres apesar do crescimento dos casos confirmados não tomou essa medida.

O médico Sérgio Arruda afirmou que essa medida só poderá ser tomada após os levantamentos dos dados e o estudo que a sua equipe está promovendo na Secretaria Municipal de Saúde, e que se for preciso tomar essas medidas serão tomadas.

Cáceres conta com 4363 casos confirmados e 141 casos em investigados. São 18 pessoas em leitos de hospitais e outras 132 pessoas que não resistiram as complicações da doença e vieram a óbito.

Já as pessoas que venceram a doença são 3.853 no município. Confira o decreto clique aqui.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista de carreta é sequestrado e passa 9h sob a mira de bandidos
publicidade

Cidades

Motorista de carreta é sequestrado e passa 9h sob a mira de bandidos

Publicado

A vítima teria sido abandonada na manhã seguinte ao assalto; carreta continha carga de Ureia

Condutor de carreta é sequestrado e passa 9 horas com assaltantes durante o roubo

LIZ BRUNETTO | MIDIA NEWS

Um homem, de identidade não revelada, ficou em torno de 9 horas sequestrado por assaltantes na última sexta-feira (22), em Rondonópolis (216 quilômetros de Cuiabá). 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a um roubo de carreta, que teria acontecido por volta das 20h30. O condutor foi sequestrado junto com o veículo e abandonado horas depois, na região do vilarejo Marajá. 

Aos policiais, a vítima relatou que estava indo em direção à Primavera do Leste. A carreta continha carga de Uréia. Quando se aproximou de uma curva, chamada da Santinha, a vítima foi surpreendida por dois indivíduos. 

Os suspeitos desengataram a mangueira de ar que fica entre a carreta e o cavalo (parte dianteira do veículo). A ação fez com que o veículo travasse.

Em posse de uma arma de fogo, os suspeitos entraram na cabine e ordenaram que o motorista fosse para a parte traseira do compartimento. A vítima teve os olhos vendados com uma camiseta. 

Os suspeitos retornaram com a carreta para Rondonópolis. Após isso, amarraram a vítima e o colocaram em um veículo de pequeno porte que, segundo a vítima, aparentava ser um Fiat Uno. Por volta das 5h a vítima foi abandonada em um vilarejo. 

Após buscas pelo local, a equipe localizou o cavalo do caminhão. 

O veículo estava abandonado em uma estrada de chão na MT-270, que liga a cidade de Rondonópolis a Guiratinga. 

Entretanto, o veículo permaneceu no local, em razão de estar com a bateria descarregada devido aos faróis que ficaram ligados. 

Nenhum suspeito foi preso até o momento. 

Leia mais:  Mais de 3 mil motoristas tiveram a CNH suspensa nos últimos dois anos em MT

(mais…)

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana