conecte-se conosco


Fronteira

Bolívia fecha fronteiras com Brasil a partir desta sexta (2)

Publicado em

Fronteira [email protected]

O presidente da Bolívia, Luís Arce, anunciou, em sua conta no Twitter, que o país fechará as fronteiras com o Brasil por sete dias a fim de evitar a proliferação das variantes da covid-19. A medida valerá a partir da meia-noite desta sexta-feira (2).

O país possui uma fronteira terrestre de mais de três mil quilômetros com quatro Estados brasileiros: Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já do lado boliviano, os departamentos de Santa Cruz, Beni e Pando fazem fronteira com o Brasil.

Na última terça-feira (30), o presidente boliviano já tinha dito que a Bolívia aceleraria a vacinação contra a covid-19 na fronteira com o Brasil como medida para conter o avanço da variante P.1, já que a população de municípios fronteiriços são as “mais expostas“.

Ontem, o Peru estendeu a determinação que proíbe a chegada de voos vindos de Brasil, Reino Unido e África do Sul. A nova medida de suspensão vale até o dia 11 de abril e também busca evitar a chegada de novas variantes do novo coronavírus ao país sul-americano.

O presidente Luis Arce informou nesta quinta-feira (1), via Twitter, que a medida busca coibir a entrada da nova cepa brasileira de Covid-19 no país.

Arce delega os ministérios da saúde, do governo e da Chancelaria para tomar a medida.

“Como parte das medidas de proteção da população, instruímos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil, por 7 dias”, diz o representante em sua conta no Twitter.

A disposição se aplicará, como o próprio Arce, “Em cidades fronteiriças onde a circulação de variantes do Covid-19 foi verificada”. Em todos os casos, o fechamento e o encapsulamento das fronteiras serão coordenados com as entidades territoriais autônomas relevantes. ​​

“A implementação de medidas e ações de biossegurança e vigilância epidemiológica no país, visando reduzir os contágios do Covid-19, a fim de proteger a saúde e a vida do povo boliviano”.

Fonte: Bolívia fecha fronteiras com Brasil a partir desta sexta (2) | Cáceres Noticias - Portal de Notícias Regionais

Comentários Facebook
Leia mais:  Município recebe ambulância adquirida com emenda do deputado Nininho
Propaganda

Fronteira

Gefron recupera veículos e prende duas pessoas na fronteira

Publicados

em

As duas ocorrências foram registradas em Porto Esperidião nesta terça-feira (06.07)

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou um veículo Fiat Mobi, nesta terça-feira (06.04), e apreendeu uma motocicleta Yamaha Fazer que foi localizada junto com o carro. A ação ocorreu na MT-265, em Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).

Por volta das 10h, durante patrulhamento na MT-265, foram avistados o veículo e a motocicleta. Os condutores não obedeceram a ordem de parada dos policiais e tentaram fugir. Após alguns metros eles desceram sentido à região de mata e não foi possível localizá-los.

Após checagem pela base do Gefron, foi verificado que o veículo Fiat Mobi é de propriedade da empresa Movida Locação de Veículos S.A. Foi feito contato e constatado que o contrato de locação está vencido desde o dia 15 de outubro de 2020, sendo que a empresa registrou um Boletim de Ocorrência em 2021.

Ao ser feita a checagem da motocicleta, foram verificados sinais de adulteração de sinal identificador e constatado ser produto de furto na cidade de Cuiabá, no dia 30 de março de 2021. Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil da cidade de Porto Esperidião para as devidas providências que o caso requer. O prejuízo crime total estimado foi de R$ 58 mil.

Duas prisões

Já no período da noite, duas pessoas foram presas por apropriação indébita, durante patrulhamento na BR-174, também em Porto Esperidião. Uma delas possui antecedente criminal por receptação.

Os policiais avistaram um veículo Jeep Renegade de cor vermelha e fizeram a abordagem, por volta das 20h. Por meio de checagem via base do Gefron, foi verificado que o veículo também é de propriedade da empresa Movida Locação de Veículos S.A. Um Boletim de Ocorrência foi registrado este ano, com a natureza de apropriação indébita, na cidade de Santo André (SP).

Diante do fato, o veículo e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres (214 km ao Oeste da capital), para as devidas providências. O prejuízo ao crime foi calculado em R$: 91.636,00.

Fonte: Nara Assis | Sesp-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Vila Bela: Justiça condena suspeitos de atuar no tráfico de drogas na fronteira presos na operação Tremor
Continue lendo

INFORME PUBLICITÁRIO

Propaganda

Pontes e Lacerda

Propaganda

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana