Vídeo mostra afogamento que matou tio, pai e filho em Cáceres
As imagens foram encontradas no celular de uma das vítimas, deixado na praia do rio no início do afogamento
Por: JONER CAMPOS I CÁCERES NOTÍCIAS
Os corpos das vítimas foram entregues ao Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres e posteriormente aos familiares.
Um vídeo que circula pelas mídias sociais mostra o exato momento que tio, sobrinho e uma criança de 7 anos morrem afogados no Rio Paraguai, no último dia (16), na localidade da Praia do Julião, em Cáceres.
O vídeo foi encontrado no celular de Marcelo Ortiz da Silva, 42 anos e mostra as cenas dos últimos momentos de felicidades dos familiares - que tomavam banho nas águas do Rio Paraguai.
As cenas gravadas mostram o senhor Elias Figueiredo da Silva, 58 anos, e a criança Pedro Henrique Ortiz da Silva, 7 anos, na área das águas que margeiam a praia do Julião.
Em um momento é possível ver que o menino Pedro Henrique se afoga e o senhor Elias Figueiredo tenta fazer o resgate.
Em seguida Marcelo Ortiz abandona o celular na praia e tenta salvar o filho. Os três se afogaram e sumiram nas águas do Rio Paraguai.
VEJA O VÍDEO
Resgate dos corpos
Na noite do domingo (16), os familiares com o apoio de uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental, conseguiram localizar o corpo do tio da criança. Elias Figueiredo foi encontrado boiando nas proximidades da praia.
Já na segunda-feira (17), bombeiros encontraram o corpo do garoto Pedro Henrique e também Marcelo Ortiz da Silva, algumas horas depois.