logo
GERAL

Sorriso volta a ter toque de recolher após aumento de casos de covid


Sorriso volta a ter toque de recolher após aumento de casos de covid
A Prefeitura de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) decretou nesta segunda-feira (24) um novo toque de recolher, da meia-noite às 5 horas. Depois de 5 semanas com queda nos casos de covid-19, os números voltaram a subir na última semana, deixando o município sob alerta.

De acordo com o Decreto 516/2021, está restrita a circulação de pessoas em todo o município a partir da meia-noite até às 5 horas da manhã. São exceções os funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização.

Ainda, seguindo as restrições impostas pelo Decreto nº 874/2021, do Governo do Estado de Mato Grosso, também está proibida a permanência nos parques, praças públicas e canteiros das avenidas. Nesse caso, está permitida a prática recreativa e esportiva individual ao ar livre, desde que respeitado o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas. O novo decreto municipal entra em vigor nesta segunda-feira.

O novo toque de recolher foi instituído após uma reunião do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19. "Estamos instituindo o toque de recolher como mais uma medida preventiva, visando evitar ações mais drásticas diante de um possível aumento de casos, como aconteceu anteriormente", justificou o prefeito Ari Lafin (PSDB).

"O Poder Público está organizado, prestando atendimento 24 horas, alertando para o quanto esse vírus é devastador; então solicitamos à nossa população que entenda esse apelo e nos auxilie evitando aglomerações, festas clandestinas e que faça uso das medidas protetivas como a higienização constante das mãos e o uso de máscaras", enfatizou o Lafin. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital