Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), as mortes dos profissionais ocorreram entre sexta-feira (14) e domingo (16).
Seis servidores da educação morreram vítimas da Covid-19 em Mato Grosso em um intervalo de três dias. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), as mortes dos profissionais ocorreram entre sexta-feira (14) e domingo (16).
Na sexta-feira, morreu a técnica administrativa Alexandra Nogueira. Ela tinha 47 anos e trabalhava na Escola Estadual Rosa Frigger Piovezan no município de Comodoro.
A professora Marilei Carlini tinha 58 anos e morreu no sábado (15). Ela estava aposentada do cargo, mas atuava na subsede de Primavera como secretária de seguridade social.
No sábado, a professora Sandra Maria Oliveira Barboza foi uma das vítimas da Covid-19. Ela tinha 55 anos, atuava na CMEI Creche Municipal Arco Iris no município de Alto Boa Vista.
Ainda no sábado, a categoria perdeu outra profissional: a professora Odilza Jara Gomes, de 53 anos, morreu pela doença.
Ela atuou na Escola Estadual São Luiz no município de Cáceres. A professora estava internada desde o dia 26 de abril.
No domingo faleceu o vigilante Aparecido Porto de Aguiar, aos 54 anos. Ele atuava na Escola Estadual André Antônio Maggi no município de Sapezal.
No mesmo dia faleceu a professora Sione dos Reis, de 46 anos.
Ela atuou na Escola Estadual Professor Demétrio Costa Pereira no município de Cáceres. Sione estava internada com Covid-19 desde o dia 8 de maio. Ela deixa o marido e uma filha de 15 anos.
Fonte: G1 MT