A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar encerraram o bloqueio que estava sendo realizado na BR-163/364, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), no início da tarde desta quarta-feira (08). A desmobilização na estrada foi feita de forma pacífica. Porém, durante a manhã, um caminhoneiro teve o veículo apedrejado ao tentar furar um destes pontos.
Segundo consta, equipes da Força Tática foram acionadas pela PRF para terminar com a manifestação no km 119 da BR-163. Até então, estava sendo permitida apenas a passagem de caminhões ou carretas com cargas perecíveis e vivas, além de outros tipos de veículos.
Durante a manhã, um vídeo gravado por um dos manifestantes mostra um caminhão que foi apedrejado ao tentar furar o bloqueio. Nas imagens, é possível ver um sinal de pedrada no para-brisa e danos na parte frontal do veículo de carga.
Enquanto os outros caminhoneiros estavam revoltados com o homem, um dos organizadores tentava conversar com o motorista, na tentativa de fazê-lo entender o protesto. No fim do vídeo, é dito que o dono do veículo iria encostá-lo.
Os manifestantes em prol do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) decidiram manter, nesta quarta-feira (08), o bloqueio de veículos de carga, que não estejam transportando cargas vivas ou perecíveis em diversos pontos de rodovias federais mato-grossenses.
Fonte:
Wesley Santiago | Olhar Direto