Assessoria | PJC-MT
Dois homens suspeitos de tráfico doméstico foram presos pela Polícia Civil, no final da tarde de terça-feira (14), após denúncia de um ponto de comércio de drogas, em atividade no bairro Nova Esperança, em Cuiabá.
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), iniciaram vigilância e confirmaram a veracidade da denúncia recebida, via o aplicativo de celular (65 99989-0071). No local foi identificada movimentação suspeita de tráfico de drogas.
Um rapaz de roupa escura e boné entrou rapidamente na casa e minutos depois saiu com algo na mão. Ele foi abordado e identificado ser morador de rua. Na posse dele havia uma porção de pasta base de cocaína.
Após a constatação, os policiais pediram reforço, e efetuaram buscas no imóvel, onde havia duas pessoas, os irmãos P.H.F.T.S., 19 anos, e P.H.F.T.S, 26 anos, ambos envolvidos com o comércio de drogas no bairro. Durante abordagem, eles demonstraram reação e foram contidos pelos policiais.
Em busca pessoal, foi encontrado com o suspeito, de 26 anos, uma porção de pasta base, que estava no bolso de sua bermuda. Em continuidade, mais duas porções de cocaína foram encontradas no corredor da casa e também uma pequena porção de pó branco, aparentando ser substância química usada para aumentar a droga.
Ainda foram apreendidos R$ 771,00, que estavam em uma gaveta na cômoda localizada nos fundos da casa, além de material típico utilizado no embalado, como plásticos filme.
Os dois suspeitos foram levados a sede da DRE e autuado por tráfico de drogas. Eles serão apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (15).