Por Hallef Oliveira | PMMT
Equipes do 6º Comando Regional impediram um possível crime de homicídio ao deter dois membros de uma facção criminosa, sendo um homem de 21 anos e um adolescente de 17, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (5.1), em Cáceres. Com os suspeitos, os militares apreenderam uma pistola e 17 munições.
Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática estava em patrulhamento pelo bairro Jardim Guanabara e encontrou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Os policiais se aproximaram mais do veículo e identificaram que um dos ocupantes seria um homem faccionado, com algumas passagens criminais.
Os militares iniciaram procedimento de abordagem, e os suspeitos iniciaram a fuga em alta velocidade, desobedecendo todas as ordens de parada e sinais luminosos e sonoros emitidos pelas viaturas policiais.
A fuga continuou até um bairro vizinho, onde a dupla foi interceptada pela Polícia Militar (PM). Na abordagem aos suspeitos, foi localizada uma pistola de calibre 9 mm, de numeração ilegível, carregada com 17 munições. Já na verificação da motocicleta, foi constatada adulteração nas placas de identificação.
Em depoimento aos militares, o suspeito que estava com a pistola confessou que eles seriam membros de uma facção e que estariam envolvidos em homicídios ocorridos na cidade. Eles também afirmaram que estavam a caminho de praticar outro crime no município.
Diante do flagrante, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia de Cáceres para registro da ocorrência e demais providências.

