Assessoria | PJC-MT
Um dos autores do homicídio ocorrido na noite de quinta-feira (24), em Sorriso (420 km ao Norte), foi preso na manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Judiciária Civil, após uma testemunha informar características físicas dos autores. A prisão foi efetuada pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Sorriso.
Um deles, com registros criminais, foi reconhecido também pelo banco fotográfico da delegacia. Trata-se de Willian Felipe da Silva Peniche, 21 anos, conhecido por Branco, que foi preso por volta das 10 horas no bairro Jardim Califórnia. Ele estava em uma bicicleta, em via pública, no momento que recebeu voz de prisão dos investigadores.
Na Delegacia a testemunha, que era esposa da vítima, Welington Pedro da Silva Machado, 23 anos, reconheceu novamente o suspeito, que está sendo autuado em flagrante por homicídio qualificado.
O suspeito, durante interrogatório, nega a participação no homicídio, mas informações apontam que o crime está relacionado a acerto de contas entre os criminosos e a vítima, que também era envolvida em delitos.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (24), por volta das 22h30, em uma residência particular, no bairro Industrial. No endereço, foi constatado que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, dentro do seu quarto.
Segundo informações, o crime foi cometido por dois homens que invadiram a casa e efetuaram os disparos. A esposa da vítima disse que tentou impedir a ação dos criminosos, mas foi empurrada pelos suspeitos, que após executarem a vítima, fugiram tomando rumo ignorado.
Os investigadores da Divisão de Homicídios continuam em diligências para prender o segundo envolvido.