Assessoria | PJC-MT
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu na tarde desta quarta-feira (30.01), Alexsandro Ataíde de Souza Costa, 25, acusado de participar de um crime de latrocínio no município. O suspeito estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, apontado como terceiro e último envolvido no roubo seguido de morte, que vitimou Leomar Almeida Sales, no dia 17 de maio de 2017.
Na ocasião, a vítima levava a esposa ao trabalho, por volta das 05h40, em uma motocicleta Honda Biz, na região da Estrada da Guarita. Ao reduzir a velocidade para passar em um quebra-molas, foi cercado por três homens armados que anunciaram o roubo. A vítima tentou desviar dos suspeitos, porém foi atingida por disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos.
Logo após o crime, a equipe da Derf-VG assumiu as investigações conseguindo identificar e prender em flagrante de Erick Rubens Magalhães de Campos, 21, conhecido como “Gordinho”, a época identificado como um dos autores do crime. Os outros dois coatores foram identificados nas investigações da Derf-VG e tiveram mandados de prisão representados pela delegada Elaine Fernandes da Silva.
No mês de agosto, o segundo envolvido no latrocínio, Rudson Andreu da Silva Guia, o “Bodega” foi preso por força de mandado de prisão preventiva e nesta quarta-feira (30), Alexsandro também teve a ordem de prisão cumprida pelos investigadores da Derf-VG.