logo
GERAL

Polícia Civil prende estudante universitário que recebeu valor de golpe em conta bancária


Por pjc.mt.gov.br

Polícia Civil prende estudante universitário que recebeu valor de golpe em conta bancária

Assessoria

A 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (09.01), um jovem estudante de direito, de Cuiabá, que recebeu em sua conta bancária dinheiro oriundo de um crime de estelionato na modalidade de fraude eletrônica.

A vítima, que reside em Várzea Grande, procurou a delegacia e relatou que recebeu em seu telefone uma mensagem de uma pessoa, se passando por seu filho, pedindo que enviasse R$ 2,7 mil para pagar uma dívida. Contudo, na verdade, se tratava de uma fraude.

Os investigadores iniciaram diligências e identificaram que o suspeito já havia recebido outras transferências bancárias de vítimas de golpes de estelionato, inclusive de outros estados. Um dos golpes foi contra uma vítima de Goiânia (GO), que pagou boleto falso, em outubro de 2024 e o valor foi parar na conta bancária do jovem preso nesta quinta-feira.

O estudante de direito, de 20 anos, foi preso em flagrante diante das provas demonstradas pelos investigadores e encaminhado para audiência de custódia.

As investigações sobre o golpe contra a moradora de Várzea Grande fatos continuarão, já que crimes dessa natureza costuma envolver vários comparsas, fazendo vítimas em diversas regiões do país.