Assessoria | PJC-MT
Mais de 160 inquéritos policiais que estavam em andamento na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foram concluídos nos últimos 120 dias, na operação denominada 'DHPP Mais Forte 2'.
A operação, realizada entre os dias 12 de agosto a 09 de dezembro, tinha objetivo de concluir inquéritos policiais e cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em aberto, relacionados a investigações em andamento na delegacia.
Durante os 120 dias de operação, foram cumpridos 162 inquéritos policiais, destes 97 com autoria definida, além de 84 ordens judiciais, sendo 65 mandados de prisão contra autores de homicídio e 19 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo o delegado titular da DHPP, André Renato Gonçalves, a operação visa atender a necessidade de conclusão dos inquéritos policiais para diminuição do acervo cartorário da delegacia.
'Entre agosto a dezembro foram encaminhados 162 inquéritos à Justiça, superando os números do ano passado, ocasião em que foram concluídos 140 inquéritos policiais, no mesmo período 120 dias', disse o delegado.