logo
POLÍCIA

Operação integrada cumpre mandados e combate o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde


Assessoria | PJC-MT

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma operação integrada da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, realizada nesta quarta-feira (30.01), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A operação denominada “Contenção” totalizou quatro pessoas presas suspeitas de atuar com o tráfico de drogas no município.

Entre os presos estão, P.S.S.J. de 30 anos, M.R.A. de 35 anos, A.M.A. de 20 anos e E.J.S.N. de 29 anos. Com objetivo de reprimir o comércio de entorpecentes e aumentar a segurança da população do município, o trabalho também resultou na apreensão de drogas, joias, aparelhos eletrônicos e outros objetos de origem ilícita.

O primeiro mandado foi cumprido contra P.S.S.J.. O suspeito passou a ser monitorado após várias denúncias, de que há algum tempo ele realizava o comércio ilegal de maconha e cocaína na cidade. O traficante atuava na modalidade disque-drogas e utilizava uma motocicleta Honda Biz para fazer a entrega do entorpecente, que era solicitado pelo celular.

Segundo as investigações, nos últimos dias, P.S.S.J. recebeu um carregamento de 60 quilos de maconha e cerca de cinco quilos de pasta base de cocaína que foram trazidos do Mato Grosso do Sul. O suspeito foi preso na terça-feira (29.01), quando teve início a operação.

A suspeita, M.R.A. também é conhecida traficante na cidade e comandava a boca de fumo conhecida como “Sementinha”, no bairro Veneza.  Em continuidade a operação, nesta quarta-feira (30.01) a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão em um bar, onde funcionava uma casa de prostituição e também um comércio ilegal de drogas.

Na casa do gerente do estabelecimento, E.J.S.N., foi encontrada grande quantidade de dinheiro, porções de entorpecentes prontas para comercialização, anotações de controle financeiro do tráfico, além de diversos comprovantes de depósito bancário feitos em espécie, totalizando cerca de 15 mil reais movimentados em um único dia.

A equipe de investigação descobriu que o suspeito recebia o entorpecente do membro de uma facção criminosa atuante no Estado.

Essa é a terceira operação realizada pela força-tarefa nesse mês com a finalidade de combater o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde.