logo
MATO GROSSO

MT registra menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em quase dois anos


MT registra menor taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em quase dois anos
Mato Grosso registrou nesta terça-feira (5) a menor taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 desde maio de 2020. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES), a taxa de ocupação está em 20,35%.

Com a queda nas internações, dois hospitais de Mato Grosso não possuem nenhum paciente internado em UTI. O Hospital Municipal de Juína e o Regional de Sinop, estão com os leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus vagos.

Outros dois hospitais estão com a taxa de ocupação em 10%. O Hospital e Maternidade Santa Rita e o Hospital Vale do Guaporé estão com um paciente internado em cada unidade.

Atualmente, 45 pessoas estão internadas com Covid em UTI do estado. Já a taxa de enfermarias pactuadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está em 6%, ou seja, há 30 pacientes internados.

Em maio de 2020, os casos de Covid-19 aumentavam no estado até o primeiro pico da doença, que foi registrado em julho do mesmo ano.

De acordo com a SES, nesta terça-feira (5) foram confirmados 427 novos casos de Covid-19 e não houve registro de mortes pelo vírus.

Ao todo, Mato Grosso registrou 728.333 casos desde o início da pandemia e 14.874 mortes pela doença.

Vacinação no estado

Até esta terça-feira, 82,12% dos mato-grossenses já tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus. São registradas pessoas aptas a se vacinarem acima de 5 anos.

Além disso, 71,21% da população já tomou a segunda dose do imunizante e 797.884 tomaram a dose de reforço.


Por g1 MT

Mais lidas

VER MAIS