logo
GERAL

Militares comemoram Dia Nacional do Bombeiro com solenidade no Quartel do Comando Geral


Militares comemoram Dia Nacional do Bombeiro com solenidade no Quartel do Comando Geral
A data de 2 de julho tem como referência a criação do Corpo de Bombeiros no Brasil em 1856

Uma solenidade realizada no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) marcou as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado neste 2 de julho. A cerimônia contou com a presença de autoridades do CBMMT e teve a promoção de militares.

A data de 2 de julho tem como referência a criação do Corpo de Bombeiros no Brasil em 1856, pelo então Imperador Dom Pedro II. O aniversário comemora 165 anos de fundação.

Na solenidade, o Comandante-Geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, destacou como Corpo de Bombeiros Militar tem crescido no Estado e a história da corporação no Brasil. O Coronel lembrou como a ação de Dom Pedro II foi acertada para prestar serviços importantes para os brasileiros. “Ele teve a sabedoria e iniciativa de criar um corpo, comandado por Major do Exército Brasileiro, para fazer a segurança, a prevenção e levar o atendimento para a sociedade que estava crescendo naquele momento do Império”, pontuou.

Participou também o Coronel BM Arboes José Jacob da reserva, que relembrou momentos vividos em diversas unidades do CBMMT. “Fico extremamente lisonjeado de ter cumprido a minha tarefa perante a sociedade brasileira e a sociedade mato-grossense”. O Coronel que ingressou na corporação em 1984 lembrou que o Corpo de Bombeiros fez parte de sua história e de sua família. “O Corpo de Bombeiros fez, sim, parte da minha vida, eu da vida da Instituição, mas também da minha família. Foi da onde eu tirei o sustento”, destacou.



Promoções


Na formatura ocorreu a promoção para Tenente Coronel de Abnildo Ribeiro da Silva e para Major de Adailton Luz de Souza. Também foram promovidos 79 militares para Primeiro Sargento.

Uma das promovidas foi a 1º Sargento BM Poliane Talita dos Santos Carvalho. Ela está há 17 anos na corporação do CBMMT. Segundo a Sargento, o sentimento atual é de reflexão por estar agora já na metade da carreira. “Um dia quando entrei Soldado, eu vislumbrava crescer na corporação e via os Sargentos como algo, assim, incrível e hoje eu estou na última categoria dos Sargentos”.

“Eu venho trilhando na carreira militar como eu sonhei. Graças a Deus, vem dando certo e eu tenho orgulho disso”, completou a 1º Sargento Talita.

Mais lidas

VER MAIS