A juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, da 2ª Vara Cível de Tangará da Serra (Infância e Juventude), decretou a internação provisória dos quatro menores acusados de roubo, furto e tentativa de homicídio contra a motorista de aplicativo, Marcia Angola, de 40 anos, no sábado (24), em Tangará da Serra.
Menor de 17 anos e outros 3 de 16 anos serão encaminhados para unidades socioeducativas em Cuiabá (3) e Rondonópolis (1). Eles foram ouvidos na audiência de apresentação que foi concluída recentemente. MP e a Defensoria também participaram do ato.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 1h da madrugada, quando a motorista aceitou uma corrida no bairro Barcelona. Assim que a motorista parou o carro no local indicado, os quatro adolescentes entraram no veículo, simulando uma conversa de que estariam indo para uma festa. Pouco tempo depois, anunciaram o assalto e dominaram a vítima, usando uma arma de fogo para tirá-la do volante.
Após assumirem a condução do carro, os suspeitos seguiram sentido MT-480. Durante todo o trajeto, a mulher foi espancada com socos no rosto e enforcamento. Ainda de acordo com a PM, ao chegarem na ponte do Rio Sepotuba, os acusados jogaram a vítima no rio, por acharem que ela já estava morta. Em contato com a motorista, ela relatou que simulou um desmaio para resguardar sua vida.
Após ser jogada no rio, a mulher esperou os menores fugirem e saiu em busca de ajuda. Após caminhar alguns metros, acabou encontrando um sítio na região e conseguiu acionar a polícia.
Por Olhar Jurídico