Irajá pede ao TRE investigação de Dr Leonardo por uso de robôs para divulgar fakenews
O candidato a deputado federal do PSD Irajá Lacerda anunciou que vai ingressar com um pedido de investigação criminal eleitoral no TRE contra o seus concorrentes Dr Leonardo (REP) e Túlio Fontes (PSB), pela divulgação de vídeos apócrifos com montagens e fakenews contra o social democrata na região Oeste, especialmente em Pontes e Lacerda.
Nos vídeos são feitas montagens e trucagens, que são proibidos pela legislação eleitoral, associando Irajá a defesas que o senador Carlos Fávaro faz do candidato do PT a presidente da República, Lula, e acusando os dois de traição.
“O Irajá defendeu que o PSD liberasse seus filiados e candidatos para apoiarem quem quiserem para governador e para presidente, exatamente porque ele não concordou com a posição do senador Carlos Fávaro”, afirma Sthefano do Carmo , secretário geral do PSD MT que estava na convenção da última sexta.
“Cada filiado do PSD tem autonomia para escolher o candidato a governador e o presidente que quiser. Ninguém vai ser obrigado a nada”, acrescentou o dirigente.
Segundo fontes da coluna, Irajá Lacerda suspeita que além de serem os autores dos vídeos, Dr Leonardo e Túlio também tenham contratado empresas que usam robôs para fazer disparos do material vedado tanto nas redes sociais como nos grupos de whatsapp.