logo
POLÍTICA

Irajá Lacerda participa de eventos na região oeste e visita comunidades rurais


Irajá Lacerda participa de eventos na região oeste e visita comunidades rurais
Durante passagem pela região Oeste do Estado, o pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda, defendeu políticas públicas capazes de desenvolver a região e melhorar a qualidade de vida de todos os mato-grossenses. Na última semana, o advogado se reuniu com lideranças e visitou os municípios de Pontes e Lacerda, Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Em Vila Bela, foram visitadas as comunidades rurais de Aparecida, Morrinhos, Palmarito e Nova Fortuna. Na localidade, a população relatou o esquecimento da região com relação ao desenvolvimento que tem avançado nas demais localidades do Estado. “A regularização fundiária é uma política pública necessária e urgente para ajudar a região a resolver muitos dos problemas que atingem essas comunidades e nossa gente”, afirmou Irajá Lacerda. 

Além das visitas às comunidades rurais, o advogado participou a 1º ExpoClara, no distrito de Santa Clara do Monte Cristo, conhecido como Ponta do Aterro. A festa celebrou a retomada das tradições de festas de rodeio e a amizade com o povo boliviano com o qual partilham a fronteira. De volta ao município de Vila Bela, Irajá Lacerda também participou dos festejos populares com a tradicional Alvorada do Senhor Divino e Glorioso São Benedito e a Festa do Congo. 

Em sua caminhada pela região, o advogado seguiu para o 39º Festival de Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres. Irajá Lacerda marcou presença tanto no dia do lançamento da festa, quanto no lançamento da competição de pesca que o ocorreu no último dia do evento. 

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento que é o maior de pesca esportiva em água doce do mundo, cujo objetivo é o de fomentar a economia e o turismo local. Além das competições de pesca, o festival também teve shows nacionais e regionais, apresentações de grupos folclóricos, feira náutica e exposição de artesanatos.

Mais lidas

VER MAIS